,

,

.

.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS TENTARAM ASSALTAR CARRO FORTE PRÓXIMO A COLÔNIA DO FORMOSO EM SÃO FÉLIX DO CORIBE.

            Ontem dia 31/08/2015 bandidos fortemente armados tentaram assaltar um carro forte da empresa Prosegur  na BA 172 próximo a Colônia do Formoso povoado de São Félix do Coribe. Segundo relatos de testemunhas vários bandidos abordo de um Toyota Corola de placa PQB 6175 estavam de posse de fuzis e uma arma calibre .50 quando  visualizaram o veículo e o interceptaram  à tiros, um dos disparos atravessou o para-brisa o que fez com que o motorista perdesse o controle do veículo que veio a capotar, um dos vigilantes foi atingido no braço por um disparo de fuzil, ele foi socorrido e segundo informações recupera-se bem. 
        Após parar o veículo os bandidos utilizaram dinamite para explodir o cofre, mas não conseguiram levar o dinheiro, pois a empresa possui um sistema inteligente denominado Sistema de Injeção de Poliuretano Expandido -(SIPE)  é um sistema pioneiro e inédito no Brasil, que tem como objetivo impedir o arrombamento do cofre interno do carro forte, mesmo quando submetido a uma poderosa explosão. Na prática, ao ser acionado remotamente ou no próprio carro o equipamento libera um jato de poliuretano (espuma que enrijece em poucos segundos muito utilizado  como substância de vedação por sua resistência a quebra por impacto e corte). Em no máximo 22 segundos a parte interna do cofre fica completamente preenchida pelo polímero endurecido, garantindo a total segurança do conteúdo dentro do local. "Após a realização de uma série de testes a solução se mostrou 100% eficaz. Além de resistir a explosões também inibi a continuidade do assalto, pois seria necessária quase uma hora para quebrar ou cortar a substância", explica José Ascânio Ferreira, Diretor da Prosegur.









← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Cotidiano Policial. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.