,

,

.

.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

APÓS OPERAÇÃO BEIJA FLOR II QUADRINHA TRAFICANTES E HOMICIDAS É DESARTICULADA EM GUANAMBI.


          Polícia Civil prende integrantes de Organização Criminosa nesta quarta-feira, 08/07/2015, a PC de Guanambi deflagrou a segunda etapa da Operação Beija Flor, objetivando prender integrantes de grupo criminoso atuante no tráfico de drogas e homicídios na Região.
       Durante investigação do Homicídio de Iramélia Prates Batista, grávida de sete meses, morta por dez disparos de arma de fogo no interior de sua residência, a Rua Dom Pedro II, Bairro Monte Pascoal, no dia 19/05/2015, a PC identificou como autores do delito João Marcos Teobaldo Santana, v. Serginho Pitbull, Caio Vinícius Fogaça das Neves, Renato Bispo do Carmo Júnior, v. Bico, e o menor J.S.F, 16 anos, os quais praticaram o crime por determinação de Aldo Berto Castro,v. Deltom, líder do grupo, motivado pela disputa de pontos de venda de drogas.
        Após representação da PC, parecer do Ministério Público e expedição de Mandados de Busca e Apreensão e de Prisão pela Justiça Criminal, equipes da PC de Guanambi, Caetité e Carinhanha, com apoio de uma Guarnição da SME/PM, prenderam os autores no Bairro Monte Pascoal e apreenderam quatro armas de fogo, sendo um Revólver cal 32, um Revólver cal 38, um Rifle cal 38/357 e uma Pistola cal 7.65, todas municiadas, alem de balança digital, drogas, celulares e motocicletas.
Simultaneamente, na cidade de Feira de Santana, o chefe da organização, Aldo Berto Castro, v. Deltom, foi preso na posse de duas Pistolas, uma cal 9mm, outra 380, ambas municiadas, por equipes do Cati/Depin e 1a Coorpin.
         Deltom, que possui vários mandados de prisão por trafico de drogas e homicídios, comanda a distribuição e venda de drogas em Guanambi e Região há aproximadamente dez anos, tendo praticado seu primeiro Homicídio no ano de 2001, quando tinha 17 anos. Durante esse período, a organização criminosa executou mais de cinqüenta pessoas, entre elas usuários devedores, autores de furtos e roubos e traficantes rivais.
       A disputa pelo domínio do tráfico em Guanambi se acirrou no mês de janeiro de 2015, quando o traficante e homicida Fabiano Almeida dos Santos, v. Baú, declarou guerra a Deltom, e desde então quinze pessoas foram assassinadas, todas integrantes das duas quadrilhas. 
Com as prisões de hoje a PC contabiliza 24(vinte e quatro) homicidas integrantes dos dois grupos, presos durante a Operação entre os anos de 2013 e 2015, os quais se encontram custodiados na DT de Guanambi.


Fonte: 22a Coorpin.





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Cotidiano Policial. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.