,

,

.

.

domingo, 10 de maio de 2015

SEM PROMOTOR, DETENTOS SÃO SOLTOS EM BOM JESUS DA LAPA.

                                                       Fonte: jornal A Tarde

Homens e mulheres presos por tráfico, formação de quadrilha e homicídios estão sendo soltos em Bom Jesus da Lapa (distante a 777 km de Salvador) por conta da falta de promotor na cidade que ofereça denúncia dos crimes a Justiça.
A situação está deixando vulneráveis a população e os profissionais que atuam nas investigações e prisões dos suspeitos, segundo o delegado José Ribeiro. Ele salientou que "são inúmeras as ameaças contra delegados e policiais. Alguns criminosos já foram soltos e nosso temor é que sejam soltos outros traficantes".
Como exemplo, o delegado mencionou uma decisão expedida pela segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia, no dia 30 de abril, concedendo habeas corpus à Valdemira Alves de Souza.

"Ela foi presa em flagrante com entorpecentes para venda e uma pistola 6.35 no dia 20 de janeiro deste ano. E a justificativa do tribunal para conceder-lhe a liberdade foi excesso de prazo sem que o Ministério Público oferecesse a denúncia à Justiça", disse Ribeiro, explicando que a medida foi legal, "pois o prazo para que isto ocorresse é de 10 dias".














Segundo o delegado Antônio de Albuquerque Cesar,  Valdemira -conhecida por Val- está ligada à quadrilha liderada por Francileno de Jesus Nunes, conhecido por  Sú, preso em 2013. Ele está custodiado com outros membros do bando na Penitenciária de Serrinha, em Regime Disciplinar Diferenciado, utilizado para pessoas de alto risco à sociedade.
Apreensão
Com a quadrilha foram apreendidos, em apenas uma operação no dia 28 de janeiro de 2014, 106 kg de maconha e cocaína avaliadas em R$ 6 milhões. O material estava na fazenda usada pelo bando. Além de drogas, foram encontradas armas, munições, balanças e dinheiro.
"Sem a presença integral de promotores na cidade, outros integrantes do grupo foram soltos antes e outros podem ser soltos, inclusive os chefões, pois os processos não têm prosseguimento", disse Albuquerque César, sem esconder o sentimento de decepção diante destas dificuldades. "A sensação que tenho é de enxugar gelo", definiu.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

12 comentários:

  1. Bandidos ficam soltos e pais e mães de famílias. Trabalhadores comerciantes e os proprios Polocias ficam a mercer desses meliantes. Deus nos proteja!

    ResponderExcluir
  2. uma vergonha isso,tanto trabalho dos policias jogado fora.um tapa na cara da sociedade.

    ResponderExcluir
  3. Vergonha é uma Cidade Não ter promotor
    E o outra tem pessoas que estão presa la
    Ja faz tempo
    E como que vai resolver se nunca tem promotor. As pessoas erram vão la pra dentro praa esperar ser julgadas,
    Não pra passar a vida toda la
    Eles também são ser humano
    E todo mundo que erra tem direito a uma segunda janse
    O jugamento dos homens é precisor pra eles irem pra rua. Mais só o jugamento de deus os pertecem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vergonha é uma pessoa ficar presa turante 3 meses ou mais e n ter uma audiencia, pra saber o q vai acontecer com essa pessoa, vergonha é uma pessoa ser humilhada todos os dias pq ta la, eles estão errados mais isso n faz deles bichos, vergonha é uma cidade n ter um promotor, e nem um juiz.

      Excluir
  4. E para que existe policia então? Prender... passar um mes está solto.... Eu nunca vir alguém na Lapa Ficar preso mais que tres meses.... e outra ... e agora??? como a gente vai ficar nessa historia com tantos mal condutas soltos??? e agora????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então eu te dou certeza q vc n é da lapa, pois sei de pessoas q estão la a quase 6 meses sem previsão de quando vao marca para serem ouvidas

      Excluir
  5. A LAPA TEM VERBAS PARA TANTAS COISAS BESTAS MAIS NAO TEM PARA CONSTRUÇÃO DE UM PRESIDO ... PQ TODO PRESO DE BOM JESUS DA LAPA SAI NA MESMA SEMANA OU NÃO FICA PRESO NEM UM MES HEIM??

    ResponderExcluir
  6. ENQUANTO ISSO NIQUIM ESTÁ SOLTO

    ResponderExcluir
  7. UMA CIDADE SEM PREFEITO, ELE VAI NAS RADIOS QUE ELE COMPROU E DIZ QUE ESTÁ TUDO BEM. UMA VERGONHA................

    ResponderExcluir
  8. Ė amigo nos estamos fudidos
    Não temos pra onde ir e nem a quem recorrer
    Aqueles que deveriam manter a ordem desse país estão cagando pra sociedade.

    ResponderExcluir
  9. vcs falam isso pq n sabe como deve ser difícil pra família ele podem ate estar errado, mais q paguem pelo q cometeu comer as custas do governo ai é sacanagam, ao invés de falar do q n sabem vão lava um carro, fazer alguma merda, ou q tal trocar e ficar um dia no inferno q dele ser a cadeia ai depois vcs comentam tanta bosta.

    ResponderExcluir
  10. quem ja escutou uma musica assim, eu roubo a mão armada eles roubam no cao, me chamam de bandido a eles chamam de doutor.
    a lapa é bem desse tipo. quem entendeu bom, quem n vai escutar rap e intender do q to falando.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Cotidiano Policial. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.