,

,

.

.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

MORADOR DE BOM JESUS DA LAPA É PRESO, O HOMEM É ACUSADO DE COMANDAR UMA DAS MAIORES QUADRILHAS DE ASSALTO A BANCOS E CARROS-FORTES DO PAÍS.

       Policiais Civis da 22ªCoorpin prenderam o Chefe da maior Quadrilha de Roubo a Banco e Carro Forte das Regiões Norte e Nordeste do Brasil. No dia 28/01/2015, durante a Operação Varredura III, equipes da PC de Guanambi, Garcif - Grupo de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras e da Superintendência de Inteligencia da SSP/BA, prenderam na cidade de Bom Jesus da Lapa, o infrator Vangervaldo dos Santos Correia, vulgo ".50" de 49 anos, chefe da quadrilha denominada " Novo Cangaço", especializada em roubos a bancos e carros fortes, com atuação nos Estados da Bahia, Ceará, Goiais, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco e Piauí.
  O assaltante, que é natural de Salvador, estava morando em Bom Jesus da Lapa há aproximadamente dois anos, onde usava documentos falsos em nome de Ivan Santos de Araujo, trabalhava comprando e vendendo veículos, possuía um Posto de Lavagem e se apresentava como "Irmão Ivan", assíduo frequentador de templos evangélicos. A Policia Civil de Guanambi chegou ao paradeiro de Vangervaldo no curso da investigação do Roubo ao Banco do Brasil da cidade de Tanque Novo, ocorrido em 03/07/2013, quando dez indivíduos armados com Fuzis invadiram a cidade e subtraíram o dinheiro da agência, fugindo após efetuar vários disparos contra uma viatura da CIPE Sudoeste.Vangervaldo responde vários processos em diversos estados e foi preso em Uberlândia-MG, em 1998, na posse de três Fuzis logo após roubar uma Agencia do Banco do Brasil.
   No ano de 2004, ele foi preso na cidade de Andaraí-BA, na posse de cinco Fuzis e três Metralhadoras, uma delas de bateria antiaérea, de calibre .50, apos roubar os bancos de Andaraí e Utinga. No ano de 2010 Vangervaldo foi preso na cidade de Goiânia-GO, após roubar o Banco do Brasil da cidade. A Quadrilha comandada por Vangervaldo possui ramificações em vários estados e detém poder econômico, sendo que seus advogados constantemente recorrem aos Tribunais do Distrito Federal, STJ e STF, no intuito de manter os integrantes livres e em atuação. Vangervaldo foi apelidado de .50 em virtude de ser exímio operador da metralhadora .50, arma de grande poder de fogo, que transfixa com facilidade a blindagem dos carros fortes.

Fonte: 22ª Coorpin

Vangervaldo


Armas que foram apreendidas com Vangervaldo.



Armas que foram apreendidas com Vangervaldo.


Armas que foram apreendidas com Vangervaldo.




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

7 comentários:

  1. PORTE DE ARMAS NÃO E UM CRIME INAFIANÇÁVEL???? POR QUE ESSE MELIANTE ESTAVA SOLTO, ESSE E O BRASIL QUE AS LEIS NÃO SAI DO PAPEL PRA QUEM TEM DINHEIRO MESMO SENDO ORIUNDO DE ROUBOS. VERGONHA VERGONHA, A POLICIA CORRE RISCO PRENDE UM BANDIDO DE ALTA PERICULOSIDADES AS LEIS SOLTAM. VEJA QUANTAS VEZES ESSA BANDIDO FOI PRESO NOS ÚLTIMOS ANOS COM ARMAMENTO PESADO E SEMPRE SOLTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mano os pms fazem o trabalho deles e prende aer a merda da justiça solta o cara estamos perdidos com a justiça brasileira.
      a unica coisa ke deixa um homem preso e a pensão alimenticia justiça de merda,ta na horas dos pms comecar a fzr um limpa tirar esses lixos da sociedade

      Excluir
    2. Verdade leis da Indonésia neles rsrs. so assim resolveria.

      Excluir
  2. QUANTAS VIDAS ESSE DESGRAÇADO TIROU NESSES ASSALTOS, E AGORA TIRANDO ONDE DE IRMÃO E QUE FREQUENTA IGREJA, ESPERO QUE DESTA VEZ PAGUE PELOS SEUS CRIMES.

    ResponderExcluir
  3. Se o Brasil tivesse justiça tudo isso não tava acontecendo. Leis da Indonésia neles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. blog interessante,só que mais interessante seria, se vcs apurassem melhor os fatos antes de colocar aqui, para as pessoas não acharem que tudo é exatamente com está publicado.

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Cotidiano Policial. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.