,

,

.

.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

GRUPO DE APROVADOS NO CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR REALIZA PROTESTO DURANTE CERIMÔNIA

Grupo de aprovados no concurso da Polícia Militar realiza protesto durante cerimônia

Concurso realizado em 2012 tem prazo de validade até junho sem ter chamado metade dos aprovados
(Foto: Juh Almeida/ Varela Notícias)
Manifestantes tentam chamar a atenção das autoridades para a situação dos aprovados no concurso da Polícia Militar realizado em 2012  (Foto: Juh Almeida/ Varela Notícias)
FONTE:VARELA NOTICIAS

Um grupo de aprovados no concurso da Polícia Militar realizado em 2012, aproveitaram a cerimônia de passagem de comando, realizada na última sexta dia (9), para realizar um protesto em frente à Vila Militar do Bonfim.
Liderados por Thiago Rocha, a motivação do protesto está por conta da preocupação com o prazo de validade do concurso, prevista para junho deste ano, com o agravante de que somente 3,4 dos 11,4 mil candidatos aprovados foram chamados para a realização das etapas de ingresso na corporação.
De acordo com Thiago, várias reuniões foram feitas com o então governador Jaques Wagner e nada foi resolvido, o que causa revolta no grupo. “Hoje o novo governador fala que precisa de polícia na rua, mas quase 8 mil aprovados ainda não foram chamados. A pior parte é que entramos em contato com o batalhão e eles nos dizem que temos que nos virar e esperar publicação no diário oficial”, declara Thiago.
(Foto: Juh Almeida/ Varela Notícias)
Vestidos de preto e com faixa nas mãos, grupo pede que governador e deputados resolvam a situação
(Foto: Juh Almeida/ Varela Notícias)
Durante a cerimônia, o governador Rui Costa deixou claro “a necessidade de ter mais policiais atuando nas ruas para combater o crime”, mas o planejamento anunciado em campanha foi o remanejamento de 4 mil policias que atuam em funções administrativas para o policiamento de rua.
Ainda de acordo com Thiago Rocha, negociações entre o grupo e o governador já estão avançadas, mas uma reunião que daria a possibilidade de uma conversa mais franca foi marcada somente para o final de fevereiro, após o período de carnaval.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Cotidiano Policial. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.