,

,

.

.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

ESCLARECIMENTOS SOBRE A MATÉRIA ENVOLVENDO O VEREADOR CHARLES DE CANÁPOLIS



Informamos a todos os leitores do Blog Cotidiano Policial alguns esclarecimentos sobre a matéria divulgada no dia de hoje (15) envolvendo o vereador de Canápolis Charles Pereira de Souza. 

Durante a madrugada do dia 13, Policiais Civis realizavam rondas para prevenir a entrega de drogas na carceragem de Santa Maria da Vitória quando um veículo FORD FIESTA branco passou aleatoriamente no momento em que os policiais civis faziam a ronda em uma viatura descaracterizada. Ao tentar abordar o veículo, o condutor do Ford Fiesta, identificado posteriormente como o vereador Charles, se assustou e achou que era um assalto, mesmo os policiais se identificando e saiu em disparada com o seu veículo, sendo acompanhado pelos policiais na viatura descaracterizada.


Nas imediações da prainha de Santa Maria da Vitória, nas proximidades do local conhecido como Areal (local onde trabalhadores tiram areia) Charles ainda achando que se tratava de um assalto, abandonou seu veículo e saiu correndo a pé. Os policiais civis, respaldados pelo artigo 244 do Código Penal (A busca [...] independerá de mandado, no caso de prisão ou quando houver fundada suspeita [...]), fizeram a abordagem no veículo e encontraram os seguintes itens: uma pasta preta com um notebook, o valor de R$7,500 em espécie, um aparelho celular SAMSUNG e diversos documentos pessoais. O veículo e o material foi apresentado na delegacia.

Ao saber do paradeiro do condutor do Fiesta, os policiais civis foram até o local e esclareceram o ocorrido onde o mesmo foi a delegacia para prestar esclarecimentos e informou que não ouviu no momento em que os policiais se identificaram.

A Polícia Civil informou a nossa equipe que tudo não passou de coincidências e que Charles não tinha nada a ver com a investigação de suposta movimentação de drogas na carceragem e que apenas ele passou no momento em que os policiais faziam rondas.

Fomos procurados pelo advogado do vereador Charles na pessoa identificada como Dr. Thiago que pediu esclarecimentos sobre a matéria e que estaria denegrindo a imagem do seu cliente. Informamos que, em momento algum relacionamos o vereador Charles com as investigações da Policia Civil e que apenas algumas informações ficaram desencontradas. 

Fica esclarecido aqui o ocorrido e abrimos espaço ao vereador caso o mesmo queira esclarecer alguma dúvida com toda população e publicaremos com o maior prazer. (cotidianopolicial2013@gmail.com)



SEGUE ABAIXO A MATÉRIA POSTADA ANTERIORMENTE COM ALGUMAS INFORMAÇÕES DESENCONTRADAS. PEDIMOS DESCULPAS AOS NOSSOS LEITORES.






Na madrugada do último dia 13, Policiais Civis da 26ª COORPIN faziam investigações sobre o tráfico de drogas na cidade quando o veículoFORD FIESTA branco placa OUT-8312 passou nas proximidades da carceragem de Santa Maria. Quando os policiais civis foram abordar o veículo em fundada suspeita, o mesmo saiu em disparada furando o bloqueio policial e desobedecendo a ordem de parada dada pelos agentes. A partir daí foi iniciado o acompanhamento visual quando, nas proximidades da prainha de São Félix do Coribe, o condutor do Fiesta abandonou o veículo e evadiu a pé, se escondendo em uma pousada próxima. Os policiais então fizeram a busca no carro e encontraram os documentos do condutor e no porta-malas do carro foi encontrado a quantia de R$7.500,00. Posteriormente o condutor foi capturado e identificado como Charles Pereira de Souza, vereador de Canápolis. Indagado sobre o valor encontrado, o vereador não explicou a origem do dinheiro.
A Polícia Civil apresentou todo material na Delegacia de Santa Maria da Vitória para serem tomadas as medidas necessárias e ainda informaram que não existe relação de Charles com as investigações de tráfico de drogas, ele apenas passava no local.





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

28 comentários:

  1. charles é natural de santa maria da vitoria-ba, residia na rua leopoldo lima, é boa pessoa e muito trabalhador.

    ResponderExcluir
  2. se correu da policia, é porque deve pra justiça, ou tava querendo brincar de velozes & Furiosos kkkkkkk esse cara tem que ser investigado,

    ResponderExcluir
  3. QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!!!!!FUGIU POR QUE????

    ResponderExcluir
  4. Charles pessoa boa filho de Santa Maria gêneroso e amigo de todos

    ResponderExcluir
  5. parabéns ao Cotidiano pelos esclarecimentos. errar é humano..sou amigo de Charles e sei que ele é boa pessoa.

    ResponderExcluir
  6. mujito bem....antes tarde do que nunca
    charles é de uma ótima indole..
    o cotidiano policial é um site muito acessado e bem visto e nao poderia cometer uma gafe desssas

    ResponderExcluir
  7. Ai aii... eh cada coisa.

    ResponderExcluir
  8. Só pq eh vereador, se fosse pobre o filho de pobre ia apanha ate provar qe nariz de porco não e tomada.

    ResponderExcluir
  9. se fosse a peto esse vereador tava laskado.
    policia civil so tem puxa saco de politico
    tem uns dois policia civis filhos daqui da cidade q sao uns puxa saco

    ResponderExcluir
  10. Rolou um esquema muito forte ai. SABE DE NADA INOCENTES.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  11. O rapaz é de boa índole, trabalhador, e prestador, o problema é que a imagem passada pelo site não foi bem vista pela população de Canápolis, que assimilou o vereador com o trafico.

    ResponderExcluir
  12. TUDO BEM É VEREADOR , MAIS FUGIU , SE FOSSE OUTRA PESSOA TERIA APANHADO , MESMO QUE É INVESTIGAÇÃO TEM QUE ESTAR COM A FARDA , ESSES POLICIAL CIVIS SÓ PEGA É POBRE , SE ELE ESTAVA PASSANDO ENFRENTE A DELEGACIA PRA QUE ELE CORREU , PARASSE SE FOSSE UM ASSALTO ENTREGARIA TUDO , DEPOIS PROCURASSE A JUSTIÇA , VAMOS TRABALHAR DIREITO PMS . A EMAIGEM DE UM VEREADOR NÃO PODE SUJAR EM ..............EU QUERIA QUE COLOCASSE A FOTO SÓ ASSIM A COBRA IA FUMAR . TANTAS PESSOA S JÁ FORAM ENJUSTICADAS E O COTIDIANO NÃO ESCLARECEU NADA , VER-GO- -NHA

    ResponderExcluir
  13. Se ele tivesse com medo de assalto tinha corrido pra delegacia da policia militar ou civil que fica próximo de onde ele começou sua fuga. Mas é vereador né, político é bandido sem culpa. Historinha pra boi dormir...

    ResponderExcluir
  14. Mesmo com a retrataçao nao foi divulgado a origem do dinheiro vamos atentar para isso porque denegriu a imagem do vereador e o dinheiro veio da onde iria para onde nos pedimos esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  15. E a origem do cascalho?

    ResponderExcluir
  16. Já que ele cobrou retratação do blog,deveria explicar para a população em geral qual a origem dos 7.500 reais apreendidos com ele,e ai vereador,explique-se,ou será que está com o rabo preso......

    ResponderExcluir
  17. Ô bando de burros, não sabem ler não? No esclarecimento está falando que os policiais estavam em um carro comum, e não em uma viatura. Charles achou que se tratava de um assalto. Qualquer pessoa que esteja de madrugada na rua, vendo um carro normal se aproximar e um homem apontar uma arma, vai achar que é assaltado. Aliás... A matéria que fala sobre a "fuga" foi desnecessária e imcompleta, porque nela não falava que os policias estavam em um carro comum e nem falaram que Charles pensou que fosse um assalto. Tenham mais respeito com pessoas de bem!

    ResponderExcluir
  18. Conversa pra boi dormir...quem não reconheceria um policial fardado e sua viatura? aiai viu!!!

    ResponderExcluir
  19. que nada...fugiu era porque devia....ninguem em sã conciencia foge de policiais se identificando como policiais.... e o dinehiro:???? ate hj ele nao explicou a origem....

    ResponderExcluir
  20. E O DINHEIRO ERA DE ONDE VEREADOR? SERÁ Q O DINHEIRO VEIO DA CUECA DE ALGUM DEPUTADO DE BRASILIA...KKKKKKKKKKKK....

    ResponderExcluir
  21. SERÁ QUE O CASO SERÁ INVESTIGADO....

    ResponderExcluir
  22. Já passei pela mesma situação com esses policiais a paisana.Pensei também que era um assalto e corri mas depois fiquei sabendo que eram policiais civis eles tem que aprender a fazer as abordagens direito pois do jeito que anda a nossa cidade não podemos confiar em ninguém.

    ResponderExcluir
  23. Meu... o analfabetismo funcional no Brasil tá à solta... será que tem gente que não consegue entender e ler um texto a ponto de interpretar de que o tal vereador confundiu os policiais como sendo bandidos?... A coisa tá feia viu.. muito feia... a leitura é uma atividade escassa hoje em dia..

    ResponderExcluir
  24. Nao sejam ingenuos, um politico cm essa quantia em mês eleitoral ja da pra imaginar o que ele pretendia..

    ResponderExcluir
  25. sera que alguém tem acesso ao boletim policial ? la devo esta escrito o que aconteceu .

    ResponderExcluir
  26. esse dinheiro que ele estava portando ae com certeza na verdade era o nosso,,.. povo brasileiro que acorda cedo pra trabalhar,e paga os nosos impostos, para politicos como esses ae assaltar o povo na ponta da caneta né mano!!! a corda policia, politico bom como esse ae mora atras das grades

    ResponderExcluir
  27. O VEREADOR É ELEITO PARA FISCALIZAR, ASSIM PENSO QUE CHARLIN É MUITO SÉRIO PARA ANDAR COM ESSAS COISAS, POIS ELE É INTELIGENTE E SABE Q ISSO PODE GERAR UM PROCESSO CONTRA ELE. NÃO ACREDITO NESSAS CONVERSAS. DEVE TER ASSUSTAD COM A POLICIA MESMO.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Cotidiano Policial. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.