,

,

.

.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

A NECESSIDADE URGENTE DE SE CADASTRAR OS MOTOTAXISTAS EM SANTA MARIA E REGIÃO



O serviço de mototáxi é oferecido em todos os bairros de Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe. A opção é muito procurada pela população por ser mais rápida e barata do que o serviço de táxi com automóveis. 

Existe uma grande necessidade que se crie uma associação de mototaxistas  para regulamentar todos os trabalhadores dessa classe. 

Em Santa Maria da Vitória e São Félix, existem mais de mil mototaxistas sendo que grande maioria trabalham com situação regular, ou seja, possuem CNH e estão com a situação da motocicleta em dias. Infelizmente, existem algumas frutas podres no meio desses trabalhadores que sujam a classe e que desmoralizam quem quer andar certo e conseguir o pão de cada dia para suas familias.

Mototaxista cometendo uma infração gravíssima

Diversos casos já noticiados em nosso Blog que pessoas que conseguem facilmente um colete amarelo de moto táxi e passam a cometer diversos crimes na cidade. Eles fazem avião para o tráfico, andam armados, realizam assaltos a transeuntes e estabelecimentos além de cometer diversos crimes de trânsito colocando em risco a vida de diversas pessoas. É bastante comum na cidade pessoas que não tem nenhuma noção de trânsito comprar uma moto irregular e começar a transportar passageiros atrapalhando os mototaxistas que pagam os impostos e licenciamento em dias.

A melhor forma de se resolver esse problema é criar uma associação de mototaxistas e cadastrar todos que estão trabalhando de forma regular. Além de ser melhor para eles, diversos crimes deixarão de ser cometidos na cidade. Os mototaxistas passarão a utilizar numeração nos coletes, de preferência refletivos, para serem devidamente identificados.

Exemplo de colete refletivo utilizado em diversas outras cidades do Brasil


 

Com esse cadastro, o mototaxista deixa de ser um clandestino. Mas para abrir um ponto de mototáxi ou comprar uma moto e transportar pessoas é preciso estar dentro da lei.
As exigências que a regulamentação determina que sejam cumpridas vão desde a identificação das motos até o uniforme que o profissional deverá usar. Caso o condutor não siga as especificações, ele não poderá continuar trabalhando.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Essa conversa e velha chegando eleicao todo mundo que ajudar

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Cotidiano Policial. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.