,

,

.

.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

SETE PRESÍDIOS SERÃO CONSTRUÍDOS PARA SUPERAR DÉFICIT DE VAGAS NA BAHIA



O Governo Estadual anunciou nesta sexta-feira, 17, a criação de sete novos presídios na Bahia e a ampliação de outros quatro, gerando espaço para mais 3.822 pessoas. Com as novas construções, a Bahia não terá mais déficit de vagas nos presídios.


De acordo com dados do governo, atualmente o estado oferece 9 mil vagas para uma população prisional de 12,3 mil pessoas. Com os novos espaços, além do déficit ser sanado, 522 vagas ficarão disponíveis, e devem ser destinadas a presos em delegacias.


"Poderemos tirar os presos das delegacias para que os agentes e delegados fiquem liberados para desenvolver suas funções, que é investigação de crimes e não ficar custodiando presos”, ressalta o governador Jaques Wagner. Os municípios beneficiados são Salvador, Itabuna, Vitória da Conquista, Barreiras, Irecê, Brumado, Paulo Afonso e Juazeiro.


Serão investidos R$ 150,9 milhões, de acordo com o contrato assinado por Wagner nesta sexta. Ainda segundo o governador, com as obras, 6 892 novas vagas terão sido criadas nos presídios baianos desde 2007: “Com esta assinatura, nós vamos dobrar o número de vagas que nos tínhamos em 2007, um avanço significativo".

FONTE: Correio da Bahia
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. aproveita e ja faz a ala dos politicos ladrões qua serão presos por superfaturamento na construção dos mesmos...

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Cotidiano Policial. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.