,

,

.

.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

POLICIA MILITAR INTENSIFICARÁ COBRANÇA DO USO DO CAPACETE EM SANTA MARIA DA VITÓRIA E REGIÃO




A Polícia Militar de Santa Maria da Vitória intensificará operações focando na cobrança do uso do capacete de segurança. Vale ressaltar que de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito em seu Artigo 244 dispõe:

Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:
I - sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;
II - transportando passageiro sem o capacete de segurança, na forma estabelecida no inciso anterior, ou fora do assento suplementar colocado atrás do condutor ou em carro lateral;
III - fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda;
IV - com os faróis apagados;
V - transportando criança menor de sete anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança:
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir;

Todos os condutores que cometerem essas infrações, terão a CNH recolhidaQuem estiver conduzindo motocicleta sem CNH, por estarem cometendo um crime de trânsito, além da multa de R$574,00, serão conduzidos a Delegacia de Polícia local e responderão criminalmente pelo ato.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

26 comentários:

  1. Quer dizer então que em época de festas todos que não morarem perto do local onde acontecer a festa terão seus capacetes roubados ? Lógica ótima essa eim, chefe do tráfico ninguém quer ir prender né!

    ResponderExcluir
  2. veja também sobre a idade das crianças, pois tem muitos que carregam crianças menores que a idade permitida, quando não com mais de uma na moto, de maneira irresponsável

    ResponderExcluir
  3. Está precisando mesmo. Inclusive não só a fiscalização da falta de capacete, mas intensificar a fiscalização da grande quantidade de motos irregulares (de leilão, roubadas, com escapamento barulhento, etc) e de automóveis também. Parece ser um consenso aqui em Samavi e em Safeco que após às 18:00 a exigência do uso do capacete é dispensada. Há grande quantidade de menores pilotando e fazendo arruaça (empinando, fazendo zerinho, dando arrancada, etc) pelas ruas. Que a PM faça um bom trabalho e que não seja somente temporário. Atenção Vereadores: tomem vergonha na cara e parem de ir à CIA para pedir para "soltar" as motos desses condutores irregulares!!!

    ResponderExcluir
  4. olha o pensamento ridículo desse cara ai em cima "Quer dizer então que em época de festas todos que não morarem perto do local onde acontecer a festa terão seus capacetes roubados ?"

    imagine vc voltando da festa sem capacete e um motorista alcoolizado lhe atropele !! depois fica ai correndo atrás de direitos! ahhh povo ignorante meu Deus!!!!

    ResponderExcluir
  5. a policia tambem precisa fiscalizar caroos por que tem muita gente tirando onda com carros
    alienados ou tambem roubados

    ResponderExcluir
  6. e usar o capacete e pronto. não tem que chorar não.

    ResponderExcluir
  7. Quem faz as leis não é a policia,e sim os politicos que iremos votar esse ano.a policia nao faz mas que sua obrigação,como orgao fiscalizador.Esse comentarios ridiculos so mostras o despreparo de uma sociedade que so tem direitos e que usam erros alheios para justificarem os seus.

    ResponderExcluir
  8. corretíssimo recolher as habilitações que são conseguidas de forma irregular na MÁFIA DA HABILITAÇÃO, que ocorre aqui em Santa Maria e São Félix

    ResponderExcluir
  9. santa maria e são felix esta tendo muitas moto de alta potencia os donos estão correndo muito e bom a pm ficar de olho para evitar o pior ?

    ResponderExcluir
  10. eu sou a favor das blitz, mas que isso não sirva só para os motoqueiros e sim também para os motoristas de VEÍCULOS TBM , porque em Santa Maria tem muito carro irregular, sem fala nos carros roubados que muitos playboys ficam tirando onda por ai A LEI TEM QUE SER PRA TODOS NÃO IMPORTA A CATEGORIA (BLITZ SIM )

    ResponderExcluir
  11. Pro cara que disse pros vereadores ou quem que tiver influência parar de pedir pra soltarem motos presas.... Cara vc deve ser um coitado a margem da sociedade sem nenhum amigo e por isso é frustado, se vc não tem uma pessoa q possa olhar por vc só lamento, mas o fato de uma moto ser presa não quer dizer que ela tem que ficar presa pro resto da vida. Eu acho corretíssimo intensificarem o uso de capacete, eu mesmo tenho moto e só saio com o meu. Mas e no caso de pessoa que tem a sua moto como único meio de sobrevivência e o IPVA não está em dias? IPVA e seguro obrigatório dois impostos abusivos e extremamente caros e um seguro que só recebemos integralmente se morrermos á-vá... Como um pessoa que tem seu transporte como meio de sobrevivência e que não consegue nem pagar as contas essenciais .direito consegue pagar um imposto tão cruel se a moto estiver presa? Eu louvo por politicos q luta pelo bem do seu povo, e repudio um tipo como vc que luta contra vc mesmo.
    O nome disso é BOM senso, mas que esse bom senso seja executado sem corrupção, como creio que é como acontece em santa maria!

    ResponderExcluir
  12. Ai! Vocês que sabem que existe varios carros roubados circulando na cidade,deixa a covardia de lado e denuncia que a PM prende! Liga 190.

    ResponderExcluir
  13. Ai! Vc q sabe da existencia de carros roubados circulando na cidade, deixe de ser covarde e denuncia que o resto a PM faz. Liga 190 se tem coragem.

    ResponderExcluir
  14. E o pior é esse tipo de gente que fica confiado em vereador ou em suposta autoridade para poder "soltar" moto apreendida. Quem não tem condição de bancar os custos de um veículo não deveria possuí-lo. E outra, quem tá com veículo irregular está invadindo o direito de quem está em dia. Sei que os impostos são abusivos, mas lei é lei e deve ser cumprida!

    ResponderExcluir
  15. a questão na matéria é o USO DO CAPACETE, que é de segurança pro proprio condutor na moto...INFELIZMENTE, o cidadão santamariense nao ta nem ai com os seus proprios deveres e direitos imaginem com o do proximo!!!!

    ResponderExcluir
  16. Será q ja foram quantas habilitações apreendidas?

    ResponderExcluir
  17. Um país rico, não é pobre andando de carro, mas rico andando de ônibus ou metrô...
    Uma sociedade depende de políticos sim, para saneamento básico, saúde, educação, transporte, rodovias de qualidade entre outros... Em Samavi e Safeco olhem para as condições das prefeituras, uma não existe lógica pra ser prefeitura, a outra nem paralelepípedo nos arredores não tem, quanto menos asfalto...
    As ruas mais se parecem com locais de trilha de moto, totalmente intransitáveis, com esgoto por diversas parte das 2 cidades, o trajeto entre a Honda (moto e trilha) e a ponte que divide as cidades totalmente sem iluminação publica, onde já ocorreram vários ACIDENTES tipo capotamentos por desviarem de transeuntes no escuro...
    Não existe um, apenas um SEMÁFORO nas esquinas mais perigosas (ESQUINÃO)...
    Verdadeira falta de vergonha entre as tantas outras coisas que faltam na cidade... e o prefeito? alias, quem são os prefeitos das cidades mesmo? ha tempos que não os vejo nem na prefeitura!!!
    Desculpa ai a realidade, eu sei que vai doer nos puxa-saco.

    ResponderExcluir
  18. meu amigooo a coisa ta é feia ipva é caro, cade a sinalização do esquinão que povo frustado sao aquele, 10 ano de projeto e nunca sai o semaforo , o turista chega aki e curte onda a cidade ta um quebra costela so ano passado gastei mais de 10 hamortecedor em revisoes, moto taxi ganha 10 por dia gasta 8 de gasosa e sobra 2 para o pao desse jeito nao dá , eles tao pensando que é bonito ser feio chupa essa, padre tem que da continuidade no bosteiro da sambaiba para fedê menos afinal ja sao quase 10 ano.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela cobrança pois será para a segurança de todos e dos próprios condutores, porém quando se cobram e se exige o cumprimento das leis, gostaria também indagar com relação ao uso PROIBIDO e IRRELGULAR de motocicletas com reboques, sabemos que isso é mais do que irregular e a policia nada faz com estes condutores, agente se pergunta se é para se cumprir a lei ou "MEIA LEI" ou "LEI MAIS OU MENOS"?


    Boa sorte e que se faça o certo!

    ResponderExcluir
  20. Entendi oque o parceiro quis dizer. Ele afirma, como eu já presumia, que o PAÍS DE TODOS agora virou país dos RICOS, eu já sentia no comentário anterior que a intenção dele era essa... E sei que pais desenvolvido é pais que zela por questões sócio ambientais como esses países onde pessoas usam metro, ônibus, bicicleta uma observação louvável do outro parceiro (.40) e que concordo plenamente e partilho do seu mesmo ponto de vista e de todo seu comentário. Já o comentário do outro parceiro que diz que quem não tem condições pra obter um bem esta invadindo o espaço de quem tem condições (ou invadindo o seu espaço pessoal) no meu ponto de vista é um comentário repugnante, não está satisfeito com o brasil se mude pra outro país, esse é o modelo que vocês patrícios criaram, o sol nasce pra todos e todo mundo tem o mesmo direito. Talvez se vocês não desfilassem com seus carros novos e motos luxuosas o de menos condições não trabalhariam tanto para poderem comprar um bem para não se sentir tão a margem da sociedade que vc's criaram. Se o país virasse um pais socialista como cuba esse capitalista do comentário repugnante talvez se mudaria pra outro país já que não queria ver seu espaço invadido rsrs. Por fim parabenizo a PM e aplauso de pé q intensifiquem essa operação para o uso de capacetes oque por consequente podem recuperar também motos roubadas, mas também peço que ajam com bom senso, em vista que muitos PM's já sentiram na pele oque é viver num pais onde o pobre é desfavorecido por invadir o espaço do rico (!), e que por muitas vezes ao apreenderem uma moto, muitos, sentem seu coração cortado por terem que fazer valer a lei por IGUAL a cada cidadão do nosso país sofrido!

    ResponderExcluir
  21. Desde quando pagar os impostos em dia é ser rico? Pelo contrário, paga-se alto para ter um veículo regular, o que implica em aplicar o dinheiro suado de todos em algo que deveria ser perfeito para o cidadão como estradas sem buracos, ruas sinalizadas, etc. O que quis dizer a respeito do fato de um veículo irregular estar pondo em risco os demais cidadãos, pensei também nos pedestres, que caso sofram um acidente provocado por um destes veículos irregulares, não terão seus direitos garantidos (seguro DPVAT, assistência hospitalar decente, etc). Quem deveria mudar para outro país é você, especificamente para Cuba, onde o que mais deve ter é carro, moto, tudo pepinado, sucateado e retrógrado como a sua mente de socialista utópico.

    ResponderExcluir
  22. SEUS BESTA QUEM ORDENA AS BLITS E PREFEITO SEUS O PADRE....SANTA MARIA TA E PODRE>>>>DINHEIRO PARA PREFEITURA E O DETRAN....KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  23. A polícia intensifica a fiscalização do uso do capacete mas esquece que existe várias outras leis que se aplicam para condutores de motocicletas, como vestimenta, viseira, e calçado que cubra o pé por inteiro (tênis). É admirável que haja a mudança em Santa Maria, mas não apenas de uma coisa só. Falta semáforo no esquinão pois aquilo é um risco à vida das pessoas que precisam passar por lá todo os dias em horário de pico para ir ao trabalho. Falta fiscalização nos carros, pois, todos nós sabemos que carros são simplesmente IGNORADOS nas blitz's. Graças a Deus não resido mais em Santa Maria, cidade sem progresso e que não oferece nada ao futuro dos jovens...

    ResponderExcluir
  24. Existem varias demanda na cidade, fato, a policia ao meu ver quer apenas que os condutores se sensibilizem com uma dessas, sanada está virão outras e mais outras, o fato é que o capacete fica muito visível e escancarado.

    ResponderExcluir
  25. Bom mesmo intensificar as blits, inclusive pra ver se pega no flagra certos PMs apaisano que rodam sem capacete... Isso ninguém ver...

    ResponderExcluir
  26. Ele deveria e pegar o bando de carros alienados que tem em santa maria e eles sabem disso e fica fazendo vista grossa..... a policia é a primeira a ser corrompida.... neste sistema infame que nunca acaba....

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Cotidiano Policial. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.