,

,

.

.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

MEGA OPERAÇÃO DA POLÍCIA APREENDE MAIS DE 100KG DE DROGA, ARMAS E EM TROCA DE TIROS DEIXA DOIS MORTOS EM BOM JESUS DA LAPA

    Hoje, por volta das 06h00min, deu início a uma mega operação em conjunto  com as Polícias Civil e Militar (38ª CIPM através do SME), além de duas guarnições da CAESA/CIPE Semiárido. O fato ocorreu na Fazenda Jiboia, próximo à Almeida (município de Bom Jesus da Lapa-BA). 

 A operação se deu em cumprimento ao mandado de prisão contra João Batista Vieira Maia e busca e apreensão na respectiva fazenda. Ao chegarem no local,  as  guarnições se depararam com os meliantes que os receberam a tiros, resistindo às prisões e entrando em confronto com os policiais. No local encontravam-se 03 pessoas que foram alvejadas e levadas para a UPA  de Bom Jesus da Lapa. Duas delas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito: João Batista Vieira Maia, de 25 anos, natural de Bom Jesus da Lapa e o outro ainda não identificado encontra-se no IML de Barreiras. A terceira pessoa é uma mulher cujo nome é Fernanda Moreira, de 27 anos, esposa de João Batista. Ela encontra-se hospitalizada na UPA - Bom Jesus da Lapa e está fora de perigo. Segundo informações, a mesma foi alvejada na perna. 

A polícia descobriu que o local funcionava como uma refinaria destinada ao preparo de cocaína, crack e maconha prensada. Foram apreendidos 48,619kg de maconha, 58,301kg de crack e 5,430kg de cocaína. Com os bandidos ainda foi encontrada uma moto Honda Bross 150  preta de placa OUH- 1535, bem como 03 pistolas 09mm Taurus, 01 pistola 380, 01 revólver calibre 38 Taurus especial, 01 espingarda de calibre 12 (com numeração raspada), 03 rifles calibre 22, sendo que um deles possuía luneta de longo alcance e silenciador, 06 carregadores 380, 05 carregadores 09mm, 07 Jets (municiador rápido para revólveres 38) e um farto estoque de munições (34  do calibre 357, 04 do calibre 38, 15 do calibre 12, 354 do calibre 380, 26 do calibre 09mm, 24 do calibre PT40, 11 do calibre 32, 24 do calibre 22, cartuchos para espingardas variadas calibres 12, 32 e 24). Além disso, várias embalagens para drogas, cadernos de anotações, roupas do exército brasileiro, toucas ninja, entre outros.

Ao chegar com o material na 24ª COORPIN, um dos policiais percebeu algo estranho em um botijão de gás também apreendido no local. Notou-se que o mesmo possuía uma tampa no fundo e, ao abri-lo, foram encontradas várias munições, comprovantes de depósito bancários, toucas, luvas e uniformes, bem como, uma carteira com documentação falsa com o nome de Fernando Matos onde a foto no RG era de um traficante da cidade de Bom Jesus da Lapa, preso em  Salvador há quase um ano cujo nome verdadeiro é Francelino, conhecido como "Su".

Esta foi mais uma grande operação conjunta das Polícias Civil e Militar da 38ª CIPM com o apoio da CIPE Semiárido, a qual pode evitar que grande quantidade de drogas e armas continuassem a circular em nossa região. Vale ressaltar que as Polícia Civil e Militar estavam há alguns meses investigando a atuação desses meliantes que aterrorizavam a cidade. 


FOTOS E INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS DO BLOG COTIDIANO POLICIAL 


















"Até o momento da postagem desta matéria, já tinham sido contabilizados mais de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em espécies.

























 João Batista Vieira Maia



João Batista em Vida
Francelino "Vulgo Sú"
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

26 comentários:

  1. Parabéns às polícias Civil e Militar, excelente trabalho. Só assim com o empenho e seriedade destes verdadeiros policiais do bem é que um dia exterminaremos esses vermes(traficantes) do seio da Sociedade. Valeu Guerreiros, o povo do bem agradece.

    ResponderExcluir
  2. Parabens mesmo! Aos guerreiros das Policias Civil e Militar. Tenho a certeza que essa operação teve o empenho de todos os Policias da Lapa e principalmente de um certo delegado que já trabalhou aqui em São Felix! "Há que bons tempos" em que os traficantes daqui, ou foram presos por ele ou se mudaram p SAMAVI. Dr. volta pra ká São Felix tá entregue oas traficantes e arrombadores. Espero um dia ler uma reportagem dessa, sendo que na minha querida e abandonada SAO FELIX DO CORIBE-BA.
    AQUI TEM TRAFICANTES COM O MESMO NIVEL DA LAPA TODOS SABEM, + SÓ ALGUNS VER .

    ResponderExcluir
  3. Parabéns as polícia de bom Jesus da lapa tem que fazer assim mesmo! !!

    ResponderExcluir
  4. graças a Deus e a policias militares e civil e o semiárido micareta vai acontecer sem o uso de drogas e cem armas

    ResponderExcluir
  5. Estão de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. PARABENS GUERREIROS! AQUI EM SAMAVI TÁ PRECISANDO DE UMA OPERAÇÃO DESSAS! SÓ QUE PEPARA A CARRETA PRA CARREGAR AS DROGAS.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Isso sim, pode ser chamado de MEGA OPERAÇÃO. Parabéns a toda equipe envolvida, que possa continuar a desempenhando esse trabalhado satisfatório.

    ResponderExcluir
  9. Isso sim é uma MEGA OPERAÇÃO

    ResponderExcluir
  10. eu dou os parabens aos policias lugar de bandido e no semiterio eu fico feliz quando os policiais matan essa raça de vermes vcs estão de parabens

    ResponderExcluir
  11. Parabéns ! e disso que estamos precisando .

    ResponderExcluir
  12. Foto bonita é essa 21ª onde aparece o bandido todo pepinado, não aquela onde está rindo satisfeito com o dinheiro que o tráfico proporciona. Enquanto riem, famílias se destroem com um viciado dentro de casa, acabando desde os bens materiais até a alegria de viver. Parabéns a todos os envolvidos nessa grande ação da polícia e serve de estímulo para a polícia de outras localidades fazerem o mesmo: um limpa na marginalidade!!!

    ResponderExcluir
  13. muito bem policiais faz a limpeza em bom Jesus da Lapa e depois venha para são Félix e Santa Maria.e acaba com esse rebanho de Satanás................

    ResponderExcluir
  14. Aqui em Samavi tem que trazer é uns bitrem, umas 50 carretas para carregar as drogas e os meliantes, pq aqui a coisa tá feia viu. traficantes estão tomando conta da cidades e aterrorizando os cidadãos

    ResponderExcluir
  15. Parabens, trabalho de equipe; Ministério Público, Polícia Militar ( 38ª CIPM), CIPE SEMI ARIDO e Polícia Civil. Todos juntos somos forte.

    ResponderExcluir
  16. esses marginais estavam preparados para guerra.ainda bem que a polícia respondeu do jeito que eles merecem..

    ResponderExcluir
  17. parabens aos policias continuem assim fazendo essas mega operaçoes com os chefoes do trafico ,porque se nao o trafico de drogas so tem a crescer. parabens mesmo

    TEM QUE PEGAR OS CHEFOES.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns à todos os policiais envolvidos nessa operação, nós, esperamos que continuem assim, pois, lugar de bandido é na cadeia,ou, na cova!!!!

    ResponderExcluir
  19. Se toda abordagem fosse assim, inibiriam mais a criminalidade aqui na lapa.

    ResponderExcluir
  20. Eu estou totalmente de acordó com todos vcs em tudo que disseram, eu sempre pensei igual, mas hoje é meu dia de ser tia de um delinquente, tb estamos sofrendo pq ninguem coloca um filho no mundo para ser vagabuno simplesmente quando vc abre os olhos ja è tarde, e tem que lidar com toda uma cidade te olhando como se a familia fosse o delinquente e nao o proprio!!! Vcs sabem a vergonha que é um avo de 70 ver seu neto sendo preso o morto com toda a boa vida e educaçao que teve?? É vergonhoso, è triste e è feio e eu nao desejo a nenhum de vcs!!!!

    ResponderExcluir
  21. é isso ai policia,bandido bom é morto.....eles tem que respeitar...a todos parabens pela operaçao.agora so basta pegar os moleques que estao roubando na praça....policia neles....

    ResponderExcluir
  22. os moleques ficam sentados na praça ,um roda de vagabundo ...policia neles.....

    ResponderExcluir
  23. parabéns! essa é a policia baiana de que temos orgulho.

    ResponderExcluir
  24. Sinto muito por vc joao vc nao precisava seguir esse caminho prefiro ficar com a lembranca daquele mlk gente boa descanse em paz

    ResponderExcluir
  25. rrm? Descanse em paz? Ele a essa hora tá no colo do diabo levando um monte de garfada e espetada... o satanás essa hora deve estar cozinhando ele num caldeirão de fogo.. pessoas dessas não merecem um lugar de paz depois de morto nunca... quem mandou ser otário e se corromper? ..

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Cotidiano Policial. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.