,

,

.

.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

BR 020: DUAS PESSOAS MORRERAM EM GRAVE ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO TANQUE.


Texto e fotos Eduardo Lena


Duas pessoas morreram e várias ficaram feridas numa colisão traseira envolvendo um ônibus da empresa Guanabara que fazia o trajeto Salvador/Goiânia e um caminhão tanque carregado de óleo diesel que saiu de Candeias/BA e tinha como destino final a cidade de Brasília/DF.


O acidente ocorreu por volta das 5h30 de hoje, no trevo entre as BR’s 020 e 349, no município de Correntina, distante 16 quilômetros da divisa entre os estados da Bahia e Goiás.



Morreram no local os irmãos identificados pelo pré-nomes Stefani, 13 anos e Davi Ruan, 02 anos. Evacleide, 38 anos, mãe das vítimas, foi socorrida para o Hospital de Posse/GO, com fraturas no fêmur e em um dos antebraços.


José Bispo Alves, motorista do ônibus, apesar de ter ficado com uma das pernas presas nas ferragens, sofreu apenas ferimentos leves. Jefferson da Paixão Araújo, motorista do caminhão tanque, nada sofreu.



Vários passageiros tiveram ferimentos na face e na boca devido não estarem usando cinto de segurança. Muitos deles reclamaram da demora da assistência por parte da empresa. “Já se passaram mais de três horas do acidente e até agora não chegou um representante sequer da empresa para encaminhar essas pessoas para um hotel. Estamos todos aqui sentados na beira da pista”, reclamou Tiago Firmino de Souza, 27 anos, deitado no acostamento com o filho de sete anos aconchegado nos braços. Tiago tinha um corte na testa e reclamava de fortes dores em uma das pernas.


Quem também acusou a empresa de descaso foi o passageiro Adalberto Neves Santana. “No lado direito do ônibus não tinha o martelinho de emergência para quebrar a janela do ônibus. Foi um pânico geral dentro do veículo”, afirmou Adalberto.


O motorista do caminhão explicou que estava clareando o dia quando aconteceu a batida. “Eu diminui a velocidade por causa do quebra-mola e só escutei o barulho e o solavanco no caminhão. Ainda andei por mais de 100 metros, pois havia perigo de explosão, uma vez que o combustível começou a vasar”, relatou o motorista do caminhão.


Os feridos foram socorridos pelos bombeiros e Samu da cidade de Posse/Go e os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Santa Maria da Vitória.


Fonte:Jornal nova fronteira
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

  1. Coloca as foto das assaltante que foi prezo no setor Dotor Roberto

    ResponderExcluir
  2. vale ressaltar que não só os bombeiros e o samu da cidade de Posse/GO socorreram as vitimas, mas tambem os policiais militares lotados no DPM do Rosario deram total assistencia

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Cotidiano Policial. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.