,

,

.

.

domingo, 22 de dezembro de 2013

POLÍCIA MILITAR, COM APOIO DA POLÍCIA CIVIL, APREENDE ARMA E ADOLESCENTE QUE ESTAVA COMETENDO DIVERSOS ASSALTOS EM SANTA MARIA DA VITÓRIA



A Polícia Militar de Santa Maria da Vitória, através do seu Núcleo de Inteligência (NI), prendeu no último dia 20, por volta das 11:00hs da manha, o senhor JOSÉ FERNANDES SANTANA, natural de Carinhanha, por posse ilegal de arma de fogo e apreendeu o seu filho, o adolescente F. J. S., por porte ilegal de arma de fogo, assalto a mão armada e tentativa de homicídio.

O fato aconteceu quando o Núcleo de Inteligência da PM já fazia a cerca de algumas semanas, quando começaram uma onda de assaltos na cidade, várias diligências a fim de prender o elemento que tentou tinha atirado em sua ex-namorada próximo ao Hotel Carranca a três dias atrás, assaltado a mão armada vários transeuntes, assaltado a empresa PetCursos localizada na Praça da Bíblia e uma Lan House localizada na Rua do Malvão, em Santa Maria da Vitória. 

Foto do momento do assalto a Lan House. (Arquivo Cotidiano Policial)

De acordo com as investigações, o autor do crime foi identificado e os policiais militares conseguiram uma fotografia do elemento que foi reconhecido pelas vítimas. Foi descoberto onde o adolescente morava e sua prisão já era questão de tempo. "A partir do momento que conseguimos a fotografia do suspeito, entramos em contato com as vítimas que o reconheceram. Como já sabíamos onde ele residia devido a um fato que ocorreu em junho no Forró da Leopoldo, montamos um esquema para conseguir apreende-lo, pois o mesmo é bastante perigoso." Disse um dos policiais militares.

O fato citado pelo policial foi uma tentativa de homicídio onde o autor foi esse mesmo adolescente, que atirou a queima roupa com uma arma artesanal no rosto de outro jovem. (RELEMBRE A MATÉRIA AQUI)
Foto da vítima da tentativa de homicídio, no Forró da Leopoldo (Arquivo Cotidiano Policial)

Os policiais militares solicitaram o apoio da Polícia Civil que foram prontamente atendidos pelo Delegado Alessandro Brandão. A Polícia Militar, juntamente com a Polícia Civil deslocaram-se à residência do suspeito que, ao chegar no local, o seu pai identificado como José Fernandes Santana,  estava na residência. Após serem autorizados a entrar na casa, foi encontrado uma espingarda artesanal tipo socadeira e uma espingarda tipo cartucheira calibre .28 e duas munições intactas do mesmo calibre. 

Momento dentro da Lan House, o bandido atirou duas vezes (arquivo Cotidiano Policial)
O adolescente não estava e o senhor José Fernandes foi conduzido para Delegacia de Santa Maria por causa das armas em sua casa. Durante a condução do pai do adolescente, os policiais receberam a informação que o suspeito tinha retornado a té sua casa e se preparava para fugir. imediatamente os policiais deslocaram para o local e conseguiram apreender o elemento arrumando sa malas. Dentro de uma mochila, foi encontrado um revólver calibre .32, 12 munições intactas do mesmo calibre, uma munição intacta calibre .38, uma caixa de chumbo calibre 5.5, um relógio marca Diesel, um guarda espingarda, 38 fones de ouvido roubados da Lan House do Malvão, duas porções de esferas e certa quantia em dinheiro. Foi encontrado também as mesmas roupas utilizadas no dia do assalto na Lan House.

O adoelscente F. J. S. era bastante agressivo em seus assaltos

A arma utilizada pelo adolescente para cometer os assaltos.



Todo material, juntamente com o adolescente e o seu pai foram conduzidos à Delegacia da cidade para serem tomadas as medidas necessárias.





OFERECIMENTO:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

4 comentários:

  1. Esses infelizes saem de Carinhanha, que já é um inferno, para acabar com a paz de Santa Maria. É comum mesmo, nos finais de ano, chegarem aqui criminosos de fora que passam a amedrontar a população, nos bairros que raramente são alvo de assaltos ou coisa assim. A segurança deveria ser aumentada, sobretudo nessa época de festa.

    ResponderExcluir
  2. Espero que levem para bem longe daki...

    ResponderExcluir
  3. mete a borracha nese vagabundo ese infeliz acaba com o susego de santa maria e leve bem pra longe daqui

    ResponderExcluir
  4. Também, a própria família já dá como base esse tipo de coisa !!! O pai com armas em casa, não seria diferente o filho ter também. Olha a cara de vagabundo desgraçado. É uma você não ter que ficar preso, em dias estará na rua NOVAMENTE, PARA DÁ CONTINUIDADE COM O MAU FEITO.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Cotidiano Policial. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.