,

,

.

.

domingo, 22 de dezembro de 2013

POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E RECUPERA MOTO TOMADA DE ASSALTO EM SANTA MARIA DA VITÓRIA

Ontem, 21, por volta das 21:30hs, a Polícia Militar foi informada através da Central 190 que o elemento conhecido como GUIGA, foragido da cadeia de Santana, suspeito de estar fazendo diversos roubos a motocicletas nas cidades de Santa Maria e São Félix, estava se preparando pra cometer mais um crime. Ele estava em um beco ao lado da loja Biá Sat quando o elemento roubou uma motocicleta Honda  XR 250 Tornado placa MFX-1149 de um casal que estava em uma praça próximo.

Rapidamente a guarnição da PM deslocou-se até o local mas não encontrou o elemento, porém, alguns minutos depois, a vítima ligou novamente para a central da PM informando que teria seguido o bandido e que avistou o mesmo escondendo a motocicleta em uma residência.

A moto recuperada pela PM


Juscilente, esposa de João Bosco.

João Bosco dava suporte a Guiga em sua residência


A Polícia Militar chegou ao local e viu marcas de pneu semelhante ao da moto da vítima. Dentro da residência estava a senhora JUSCILENE DE OLIVEIRA ARAÚJO e a motocicleta roubada. O marido da mesma conseguiu evadir pelos fundo. Posteriormente, com o apoio dos investigadores da Polícia Civil, os policiais militares saíram em diligência atrás de GUIGA e do marido de Juscilene, que teria fugido anteriormente, sendo encontrado apenas o elemento de nome JOÃO BOSCO DA SILVA FLOR, dono da casa onde estava a moto.

O casal foi conduzido, juntamente com a motocicleta para a delegacia de Polícia onde responderam pelos seus atos. GUIGA, conseguiu evadir mas sua prisão é questão de tempo. Caso alguém veja esse elemento na rua, favor ligar imediatamente para a Polícia Militar (190).

Guiga, foragido que está cometendo diversos assaltos a motos na cidade

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

40 comentários:

  1. Boa tarde amigos, olha vim aqui desabafar coisa reais que a sociedade sofre e não tem a coragem de relatar, alem do mais sempre é discriminados, agora lhe pergunto pq sempre existe o desacato a autoridade e o abuso da autoridade onde fica? antigamente e quando a gente ver um programa de tv gravando uma ação policial, o mesmo age assim: quando um cidadão esta conduzindo uma moto sem capacete: o policial fala: - Boa tarde, dia ou noite depende do horario: srº sabe que não pode conduzir uma motocicleta sem capacete, pode ocasionar uma multa, desta vez fica o alerta mas não quero ve-lô sem capacete condizindo a motocicleta novamente ok.... e na ralidade como eles agem: - para ai parai, vc num sabe que não pode andar sem capacete! desce da moto! vá buscar o capacete e ela só sai daqui quando vc vinher com o capacete! ou eles gritam de dentro do carro esta sem capacete!!!!! ou quando alguem, liga 190 e passa uma informação de furto, etc, eles sempre tem outra coisa pra fazer, e só comparecem depois do ocorrido a muito tempo, pq que vcs acham que os roubos em Samavi esta deste jeito? acho que aquele pm que morreu na tropa de elite caveira é um treinamento muito brusco e assim eles aprendem ou querem descontar na sociedade, e a sociedade se revolta com as atitudes destes funcionários igual a qualquer outro funcionario alem de quem paga o salario deles somos nós, cidadão de bem, que até na abordagem deles se sentem maiorais, só pq esta atraz da farda, olha somos todos iguais tanto faz juiz, mendingo, pm, governador, pedreiro, moto taxi, etc... o que muda e esta mudando é a educação em seus corações e depois as pessoas postam nas redes social que precisamos de paz, e pq na realidade é diferente? trate as pessoas como vc gostaria de ser tratado, principalmente vcs que tem uma profissao que lhe dar com a sociedade, que são pessoas humildes que precisam de informação e não ignorancia, se vc ver que não é capaz de retransmitir isso então dê o lugar para que possa ser copetente na sua area!!!!!!! pelo que falei já deu pra entender o que quiz falar, sou um cidadão trabalhador, pai de familia e tbm gostaria de receber respeito do mesmo jeito que trato vc com educação e respeito, espero não ter ofendido ninguem, pq quiz apenas abrir sua mente e te explicar que podemos ser felizes com menos ignorancia e mais educação com o próximo!!!! Feliz natal a todos e um própero Ano Novo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. é verdade que este cidadão ai acima esta citando sobre a população de Santa Maria da Vitória-Ba estas pessoas aqui da sociedades estam com remorço de o que podem fazer ou nao pessoas ameaçadas quando denuciam a policia que nunca vem nem assumem que erraram, e pq vcs não postam como um policial deve agir com os cidadão, pq eles devem ter tido um curso mas este curso não se encaixou na memoria de alguns policiais e pensam que a farda é tudo, http://www.cotidianopolicial.com/2013/12/faleceu-o-sd-pm-freitas-forfo.html veja esta matéria eles aprende isso a maltratar e quando saem querem viver esta realidades que viveram no tempo do treinamento aqui fora com a sociedade como se tivemos culpa, como sempre nunca sobra nada pra eles, santa maria esta jogada de lado!!!!!!!!!! e tanta inalguração e nunca vejo nada de cresce nesta cidade tenho vergonha d eter nascido aqui, e o povo vive só de festa e o resto que se dane!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Santa ignorância desse povo!! Antes de reclamar de algo, FAÇA SUA PARTE BANDO DE LIXO!!!

    ResponderExcluir
  4. A polícia recupera a moto e ainda tão reclamando? Santa Maria tem que se lascar mesmo!

    ResponderExcluir
  5. é enquanto for só moto esta bom... ignorancia a sua por que esta cjhamando a população de lixo então vc tbm é um! porque vc vive aqui

    ResponderExcluir
  6. Esse guiga passou da hora de morrer já

    ResponderExcluir
  7. para este cidadão ai à cima que falou - faça sua parte!
    meu amigo minha parte é esta ai e a sua é ao contrario do meu ponto de vista? então voce só pensa em si mesmo!

    ResponderExcluir
  8. A base de tudo vem da educação !! É deprimente ler que um sujeito, no minimo deve ser PM ou puxa saco da PM falar que a população é lixo... o que escreveram ai em cima faz sentindo sim, todos nós queremos ser tratados com respeito. Tem muito PM educado e operacional na cidade, mas ainda tem muito PM mal informado, mal educado e o pior, desconhece as leis.

    ResponderExcluir
  9. Para a 1ª e a 2ª citação. Infelizmente vocês dois estão insatisfeitos com vocês mesmos. Ai é que está o caso e o que a policia tem a ver com isso. primeiro procure encontrar a sua felicidade e depois repense melhor sobre a sua citação. Só dai é que vc vai saber agradecer aqueles que está trabalhando para o seu próprio bem.
    bj.

    ResponderExcluir
  10. Quero parabenizar a Policia Militar e a Polícia Civil pelo brilhante serviço que tens prestado `a população. Vocês são guerreiros e merecem nosso total apoio e respeito. Sabemos que a criminalidade aumenta a cada dia de forma desordenada, mas mesmo assim vocês continuam na luta, nao desanimam. Mesmo como poucos PMs na nossa cidade, e com toda essa criminalidade, vocês ainda fazem muito pela pequena quantindade de Pms. Parabéns, Guerreiros, admiramos vocês e agrademos pelo que tens feito por nós. A população, os cidadãos de bem te agradecem do fundo do coração.

    ResponderExcluir
  11. vc esta mal informado (a) a policia é um orgão do estado que visa a garantia e a seguraça dos indeviduos, e sebre a felicidade, queremos todos ser feliz e principalmente temos que ser feliz e prezar pela felicidades do proximo, "amai uns aos outros" mas pelo jeito vc tbm só pensa em si mesmo , no seu caso é cada um por si, mas não é bem assim, o brasil esta unido pela paz, e estamos numa data especial que é o natal, e vc é muito egoista por pensar em felicidade, de um só ser e não de uma nação!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. quem reclama da polícia é pq anda errado!

    ResponderExcluir
  13. Filho, não sou PM!! Até porque eu estudei pra ser quem eu sou (não desmerecendo os policiais que também se prepararam pra essa profissão, pois meu pai foi sargento e hoje graças a Deus se aposentou). Estou nessa cidade porque na sua cidade não tem gente competente pra exercer a função que eu exerço! Nasci e fui criado na capital e lá a a coisa é diferente. Você deveria dar graças a Deus que aqui tem policiais competentes e honestos e que, mesmo sem estrutura nenhuma, com viaturas sucateadas, armamento defasado e poucos homens, eles matam um leão por dia! Agora vir em uma matéria em que a polícia faz um excelente trabalho recuperando uma moto roubada e critica os pms fica um pouco sem nexo, não acha? Se você foi maltratado um dia em uma abordagem e se sentiu constrangido, existe uma ouvidoria da PM. Vá lá e reclame que foi abordado e que o policial não lhe abordou com um buquê de flores. Se um dia roubarem seus filhos ou você mesmo, existe um bordão na internet que diz: Foi roubado? Chame o BATMAN!!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns GUERREIROS DA 30ª CIPM por todo serviço prestado em SAMAVI e SAFECO, mesmo sabendo que a maioria das pessoas dessas duas cidades não lhes valorizam, continuam dando o melhor em prol de todos os cidadãos de bem. As pessoas são tratadas como merecem, CIDADAOS como cidadãos e VAGABUNDOS que andam no erro como vagabundos.

    ResponderExcluir
  15. vcs dois ai de cima, são muito irônicos já estão levando na brincadeira, pq devem ter algum amigo policial ou é policial com certeza e quem defende muito a policia e fica se doendo, alem de defamar os cidadãos de toda a cidade, entrei neste site recomendado por um amigo, mas pelo que vi não adianta são todos policiais ou da familia porque aqui só te elogios e as criticas eles não eram, acho que vcs nuca tiveram nada roubado e precisou deles né, reze para não ter algo roubado e precisar da policia, pq não generalizando pq policia sim é para servir a comunidade COM CERTEZA mas pelo que vi só defende as madames e os executivos sim eles devem ter educação com o cidadão com certeza, mas não adianta dialogar com vcs aqui tem muito cabeça dura que não sabe que não somos perfeitos mas temos nossos direitos e o direito não é só meu e sim do cidadão Brasileiro, mas como vcs dizem cada um por si, e que Deus nos ajude a clarear a mente destas pessoas e ter mais amor no coração, sim eu sou uma mulher estou teclando do meu smartphone aqui da praça faz muito frio, não moro aqui em Santa Maria quem mora aqui é meu primo ele não tem micro nem celular para expressar o que a sociedade esta passando, e me pediu para que eu pudesse divulgar então um amigo me passou este site mas, não tive bons resultados para a melhora de noss povo brasileiro, e percistem no erro, bom já estou indo e tbm a bateria do meu celular já esta esgotando, omo disse tenha um feliz natal e um prospero ano novo a todos vcs, e pense um pouco por favor trabalhe com dignidade e trate o ser humano com respeito pq vc porerá ser o proximo a precisar do próximo, compartilhe o clima natalino e destribua amor.

    ResponderExcluir
  16. Com toda sinceridade: Há alguns anos atrás, eu detestava os policiais, pois um certo dia, houve um policial despreparado que me tratou mal em uma blitz na cidade. Sou um cidadão de bem e ele quase que gritou comigo. Nunca mais vi aquele sujeito por aqui, mas os Policiais que agora estão aí, são educados, trabalham com educação e realmente mantém a ordem, trabalham com amor à farda. Hoje eu admiro os policiais e merece o nosso respeito, temos que trata-los com respeito que merece. Não podemos generalizar por causa de um policial despreparado e achar que todos são iguais.

    ResponderExcluir
  17. Mas é lógico que somos amigos da Polícia pois sabemos a luta que eles passam pra proteger nossas vidas!

    Parabéns a PM pela ação e que consigam prender esse Guiga!!

    ResponderExcluir
  18. Realmente, concordo, e sei o que o 1° cidadão a cima está falando. Pois já passei por esse tipo de tratamento um dia desses. Justamente em uma Blitz.Quem realmente é cidadão de bem. Quando se passa por isso, isso acaba de impregnando na cabeça. Não é nada bom, e muito menos se deparar com esse tipo de " Profissional ". Que isso mude, que seja melhor para todos.

    ResponderExcluir
  19. meus amigos procura anda direito e tenho certeza que os PM não faz isso por que os mesmo sabem quem é vagabundo ou não

    ResponderExcluir
  20. Que bagunça...
    Quem anda certinho não teme policia e sim respeita. A policia baiana é muito competente, se aborda um elemento com uma ação mais energica é porque a ocorrencia assim exige.
    Parabens policias militar e civil de Santa Maria e São Felix.
    Bandido não merece carinho, pau neles.

    ResponderExcluir
  21. Realmente tudo que foi citado são fatos reais tem policiais que abusam do poder, já passei por isso de ser tratada como cachorro, porém tem policiais que usam educação para conversar...toda regra tem exceção, fico feliz de saber que quando morrermos vamos todos virá lama...então...acredito que ainda exista policiais capacitados aki, e vale lembrar o salário deles não dar nem para pagara aulas de entiquetas!!!Parabéns PMs, sucesso, hajam com responsa...

    ResponderExcluir
  22. pegar esse fdp e mais uns 5 que estao aterrorizando samavi e safeco e meter o aço nesse bostas...

    ResponderExcluir
  23. Êêêêêêêê guiga ta fudido pra o pau vai comer...

    ResponderExcluir
  24. Aí fica difícil entender o que esse povo quer...a matéria é sobre uma ocorrência que obteve êxito parcialmente já que, infelizmente o meliante conseguiu evadir antes da chegada da Polícia, e o povo continua a criticar a Polícia?! Só posso garantir que a vítima/proprietário do veículo ficou bastante satisfeita com a reposta rápida da PM...E quanto a vcs que criticam tanto a conduta dos policiais nas blits principalmente, tenho certeza que se tratam daqueles(as) indivíduos que conduzem veículos sem capacete, transportam passageiros sem capacete, transitam com excesso de passageiros nas motocicletas, andam com o IPVA atrasado há séculos e por aí vai...O tratamento é sempre de acordo com o cliente, se vc anda certo, será tratado como tal porém, se anda errado não reclame das consequências...Garanto que se um dia seu veículo for roubado ou furtado vc vai adorar as blits da PM com o intuito de que seu veículo seja recuperado nela!

    ResponderExcluir
  25. Outra coisa, vcs reclamam tanto da Polícia mas quando o vizinho tá incomodando com som alto, vc aí liga pra PM; quando é assaltado, liga pra PM; quando é ameaçado, liga pra PM, e por aí vai...Sugestão: já que vc não gosta da Polícia, não ocupe a linha do 190 nunca mais...quando vc for assaltado liga pro Batman! kkkkkk

    ResponderExcluir
  26. A cidade está do jeito que estamos vendo por conta dos proprios moradores que não procuram entender das leis. No Brasil existe o CTB (codigo de transito brasileiro), e aqui existe o CTB-SAMAVI, onde os sabados, domingos, feriados e a noite é permitido conduzir motocicleta sem capacete, sem placa, sem escapamento, sem retrovisor, so de uma roda e por ai vai...
    Depois o cidadão que fala mal da PM é abordado de forma enérgica, fala que a PM nao faz nada e quando faz com a propria pessoa ja não é certo por que é um cidadão de bem!!!
    Ninguem vem com uma faixa na testa dizendo que é vagabundo não, e pra saber somente abordando!!!
    nao quer ser abordado então não dê oportunidade para ser alcançado pela LEI...

    ResponderExcluir
  27. só vão achar essas motos que roubaram e resolver esses roubo quando um bandido deste mata ou roubar uma moto desses policias ai sim elas vão aparecer porque agora ninguém sabe não noticias algumas nada foi resolvidos por que está feio coisa mais pra prender moto de gente trabalhador e multa e com eles mesmo só sei que estes bandido estão deitando e rolando com abandono e santa Maria a segurança esta horrível esta feio

    ResponderExcluir
  28. Não quer ser chamado atenção, ande de capacete... Sr leia todo o código de transito brasileiro e indique nele onde, em que paragrafo tem dizendo que deve abordar o Sr, estando sem capacete, e liberá-lo, não existe bom senso na lei, o que deve ser feito ai é: notificá-lo, e logo a pós o condutor providencie o capacete ai sim será liberado.

    ResponderExcluir
  29. * ops! me esqueci da apreensão da carteira de habilitação...

    ResponderExcluir
  30. MEU DEUS tem alguma coisa errada nessa cidade a policia civil e tão lenta quanto a militar como e que uns moleques deste ficam aterrorizando uma cidade tão pequena desta. batendo em mulheres tomando suas motos entrando em estabelecimento privados e nada e resolvidos e não encontra os objetos roubados também o comandante ou capitão não mora a aqui ai já viu eles estão fazendo a festa
    isto e uma vergonha

    ResponderExcluir
  31. TEM QUE MATAR ESSE DESGRAÇADO DESSE GUIGA.< SE ELE ENTRAR NA MINHA FRENTE! OU ELE ME MATA OU EU MATO ELE! FDP DO CARALHO! JA ROUBOU MAIS DE 10 MOTOS EM SAMAVI E NINGUEM, FAZ NADA, FRANCAMENTE A POLICIA MILITAR TA DANDO BOBEIRA, PORQUE SE FOSSE EM OUTRA CIDADE ELE JA SERIA FINADO HÁ MUITO TEMPO!

    ResponderExcluir
  32. Olha, como andas a saúde dos municípios(samavi e safeco) e a culpa é dos médicos? e a educação está bem? e culpa é dos professores? agora sim vamos lá: A SEGURANÇA PUBLICA nos referidos municípios está como? sabemos que não está bem, e culpa é dos policiais; é claro que não senhores e certamente a culpa é dos mesmo que fazem gestão dos 2 primeiros, vamos abrir nossas mentes segurança pública é algo que requer conhecimento técnico para debate-la. não é assistindo filme de ação, jornais policiais que terão conhecimento a cerca do mesmo. Porque NÃO criticam os médicos e os professores, quando é educação não é boa, mas, criticam os policiais quando a segurança publica vai de mal a pior. Se os GOVERNOS: federal, estadual é municipal, quisessem resolver estas mazelas já tinham resolvido. e culpa não é de nenhum desses profissionais supracitados.

    ResponderExcluir
  33. A moto recuperada perto da Bia Sat foi diligência da vítima que seguiu os mesmo e retornou ligando aos Policiais que já tinham saídos do local, sem menos ter dado uma busca. Depois colocam a placa da PM no elemento como se fosse um troféu. Não é favor nenhum o controle externo e segurança da população quem têm que assegurar são eles. Além disso chegando a casa dos frita ovos ainda deixou Guiga evadir, trazendo só a moça. Essa operação não aplauso nada. Queremos guerreiros e homens comprometidos com o seu proposito. Agora para pegar moto boy nas ruas não falta, quero ver eles pegarem são bandidos que fazem mal a sociedade. E depois que prendem ainda conseguem fugir? Como? TODOS OS DIAS FOGEM ELEMENTOS E JÁ VIROU BRINCADEIRA E PIADAS NAS RUAS. REFLITAM BEM. ISSO NÃO SERVEM PARA OS POLICIAIS DE SÃO FÉLIX DO CORIBE/BA QUE APESAR DE POUCO, FAZEM MUITO MAIS E SEM CONTAR QUE O CRIME NESTA CIDADE AINDA É PIOR DO QUE O DE SAMAVI.

    ResponderExcluir
  34. Estou na esperança que Guiga rouba uma moto de algum policial, só assim acharei a minha, pq dai aparece todas pegando o elemento. Eles não fazem sua parte, fez o compromisso com o povo e nada, são culpados sim, indiretamente é claro. Qd ligamos o descaso é enorme e diga: NÃO TEM VIATURA, ESTAMOS COM DESFALCE, HOJE NÃO TEM POLICIAL PARA SAIR AS RUAS PQ É DIA DE VISITA INTIMA DOS PRESOS. BRINCADEIRA CIDADÃOS? NÃO É VERDADE PASSA POR ISSO E VC VERÁ. SEM CONTAR QUE PARA REGISTRAR UM BO SEMPRE O SISTEMA TÁ FORA DO AR. AINDA BEM QUE EXISTE O MINISTÉRIO PÚBLICO CASO CONTRARIO AGENTE ......

    ResponderExcluir
  35. É IMPOSSIVEL ELOGIAR POLICIA NESSE MOMENTO TURBULOSO QUE ESTAMOS VIVENDO. ELES ESTÃO MUDANDO SEUS PAPÉIS E ALEGA SALARIO POUCO. PEDE EXONERAÇÃO E DEIXA O LUGAR PARA OUTRO COLEGA? Recentemente um PM EM CANÁPOLIS EFETUOU POSSIVEIS DISPAROS EM UM CIDADÃO A QUEIMA ROUPA.. ARMA DA POLICIA, ESTAVA NO LOCAL PARA PÓSSIVEIS SEGURANÇA. COMPLETAMENTE DESPREPARADOS. QUEM ELOGIAR PM HOJE SÓ ELES MESMOS PQ ATE AS ESPOSAS COITADAS A MAIORIA COMO FERRO E CALADA.
    ACORDA POLICIAIS, FUGIRAM VÃO ATRAS DO ELEMENTOS, SE NÃO QUEREM PEDE O CERRADO ESTA AINDA MANDA VER, TENHO QUE TIRAR O CHAPEU NÃO BRINCA. CADE O PROCECESSO ADMINISTRATIVO PARA APURAR COMO ESSES ELEMENTOS FUGIRAM. ACORDA CIDADAOS, SOMOS LIVRES PARA PENSAR E CHEGARMOS A UMA CONCLUSÃO, CONVIDO A TODOS PARA UMA MANIFESTAÇÃO QUE SERÁ DIVUALGADA A DATA FUTURAMENTE. A UNIAO FAZ A DIFERENÇA E A FORÇA . CADE AS AUTORIDADES, DELEGADOS, PREFEITOS SE REUNEM E ACHAM UM SOLUÇÃO PLAUSIVEL A TODOS. SE É FEDERAL, ESTADUAL, COBRA DE QUEM FOR E RESOLVA. NUNCA MAIS QUERO UM CABO DE REVOLVER FRIO NO MEU OUVIDO E UMA MOTO TOMADA NO CENTRO DA CIDADE E NADA. QUERO UMA RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  36. E a tendência é piorar, o policial é parte da segurança pública, e não é ela propriamente dita, deixem de ser ignorantes, o sd pm, é um técnico e segurança publica, é o mesmo que querer que um técnico em enfermagem resolva os problemas de saúde publica. santa ignorância. isso é apenas o resultados de anos de descasos dos poderes. "É bem melhor previne do remediar" Não houve a prevenção agora será remediação. sabe-se á até quando...

    ResponderExcluir
  37. É esse ai teve sorte de ter recuperado por que se ñ ele iria fik sem moto e sem namorada...kkkkkkkkk |_|

    ResponderExcluir
  38. tem e que morre esse otario

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Cotidiano Policial. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.