,

,

.

.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

INVESTIMENTOS DO FUNDESIS MELHORA A QUALIDADE DE VIDA EM CORRENTINA


O sonho de ampliação da sede da Associação do Salto, entidade que trabalha com o resgate de manifestações culturais do município de Correntina, aos poucos se torna realidade. Esta é mais uma ação do Fundo para o Desenvolvimento Sustentável do Oeste (Fundesis) no município. A sede da Associação vai ganhar um espaço para a realização de encontros dos associados, aulas de música e apresentações da tradição local, como o Samba de Reis.

A obra financiada pelo edital 2013 do Fundesis, está sendo acompanhada pela coordenadora do Fundo, Makena Thomé. “Este é o diferencial do Fundesis, levar oportunidades para todo o Oeste da Bahia, por conta de suas ações de incentivo à cultura, a educação e melhorias de vida de participantes e pessoas engajadas em instituições sociais”, disse Makena.

Também em Correntina, os 17 idosos do Centro de Convivência Irmã Zélia Magalhães Brandão, terão mais conforto e qualidade de vida. O Centro está ganhando um piso antiderrapante e as paredes dos quartos estão sendo revestidas com cerâmica para facilitar a higienização e evitar problemas respiratórios. “Este abrigo não recebe apenas idosos do município, mas também da região do entorno. São pessoas que merecem valorização”, afirmou a coordenadora do programa.

Em editais anteriores do Fundesis, outras entidades do município de Correntina também foram contempladas: a Filarmônica Correntinense, com instrumentos musicais; a Escola Família Agrícola, com equipamentos para a sala digital e a APAE do município que ganhou um refeitório e uma brinquedoteca.

O Fundesis é uma ação voluntária dos produtores associados da Aiba com o BNB. AIBA 

Fonte: AIBA e Sigi Vilares
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Cotidiano Policial. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.