,

,

.

.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

EXPLOSÃO EM CAMINHÃO TANQUE DEIXA DOIS FERIDOS GRAVEMENTE NO ROSÁRIO

Ontem, 12, por volta das 12:20hs, uma guarnição da Polícia Militar do destacamento do Distrito de Rosário, município de Correntina, foi informada que  havia um homem passando mal no estabelecimento denominado Oficina Manancial e que ao chegar no local, populares informaram de que se tratava de dois  homens que estavam presos no interior de um caminhão tanque, que anteriormente era usado para transportes de combustíveis e que foi modificada para caminhão pipa.

Segundo funcionários da oficina,  o proprietário identificado por JOSEMÁRIO GOMES PESSOA, juntamente o seu ajudante GERALDO SANTOS SILVA, faziam um serviço de pintura interna a cerca de dois dias no tanque do caminhão quando por volta das 11hs, o senhor Josemário deu um grito de dentro do tanque e ficou em silêncio. Como era de costume brincadeiras entre eles, nada foi feito. Posteriormente, o senhor Geraldo adentrou no tanque para ajudar no serviço quando percebeu que seu patrão estava desfalecido. Desesperado, o funcionário tentou retirar Josemário mas não conseguiu, no momento em que o mesmo pediu para que outro colega fosse atrás de ajuda. 
 
A guarnição da PM foi a primeira a chegar e bravamente não pouparam esforços para ajudar a retirar as vítimas de dentro do tanque que, por um motivo desconhecido, começou a pegar fogo, causando pânico na população, já que a qualquer momento poderia haver um explosão. Os policiais utilizaram o extintor da viatura e com a ajuda de populares utilizando mangueiras e baldes d´água, tentavam extinguir o fogo e cerca de uma hora depois, conseguiram retirar a primeira vítima, o senhor Geraldo que estava com o corpo totalmente atordoado e queimado, porém, com vida. 





 Os heroicos policiais deram continuidade ao resgate da segunda vítima, agora com ajuda de uma equipe do SAMU de Posse-GO quando novamente o tanque voltou a pegar fogo, tendo que se utilizar mais baldes d´água e mangueiras para apagar o fogo. A segunda vítima, o senhor Josemário, foi retirada com seu corpo todo queimado e desfalecido, felizmente ainda com vida, sendo encaminhado de imediato para o Hospital Municipal de Posse.



A primeira vítima que foi retirada do tanque.





Instantes depois do resgate da segunda e ultima vitima, chegou ao local mais uma unidade de Resgate e Salvamento do Corpo de Bombeiros de Posse/GO composta pelo Sgt BM Elio, Sd BM Dantas e Sd BM Morat onde iniciaram os procedimentos de resfriamento e rescaldo do tanque, na qual, segundo os bombeiros, ainda havia grande risco de explosão  pelo fato de haver dentro do tanque um pendente de energia e um ventilador, que eram utilizados pelas vitimas durante o serviço de pintura do tanque e que provavelmente deve ter dado um curto circuito e com a ajuda do gás inflamável da tinta, causado o incêndio.


A equipe de Posse chegando no local

Até o fechamento dessa matéria não sabemos do estado de saúde das vítimas mas a qualquer momento, estaremos trazendo mais informações.

Parabéns a guarnição da Polícia Militar e a toda população que se arriscaram  e não mediram esforços para salvar as vidas das vítimas.






ATENÇÃO, IMAGENS FORTES!




 















A retirada da segunda vítima


CRÉDITOS DAS FOTOS: DANIEL PEREIRA
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

20 comentários:

  1. FRANCAMENTE ESSE GOVERNADOR DA BAHIA EH UM IMPRESTAVEL .PRA QUEM NAO CONHECE POSSE FICA MUITO LONJE DO ROSARIO SOU BAIANA E TENHO VERGONHA POIS UM ACIDENTE DESSA GRAVIDADE TEVE Q ESPERAR SOCORRO DE OUTO ESTADO ? EH INACREDITAVEL SO SABE ROUBAR DE QUEM NAO TEM NADA VÇ EH UM INUTIL SR GOVERNADOR DEVIAMOS DEIXAR DEIXADO O SR ANTONIO CARLOS MAGALHAES MESMO POIS ESTAVAMOS ACOSTUMADOS A NAO VER MUDANCAS E ELEGEMOS OUTRO INUTIL ,Q VERGONHA...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos bravos policiais militares (Sd Pm Daniel, Sd PM Rodrigues, Sd PM Bezerra e Sd Pm Delbral) lotados no Distrito do Rosário que não mediram esforços no salvamento das vitimas, sendo que é de homens assim que a policia precisa, alem do mais os mesmos deveriam é ser reconhecido e homenageados pelo governo baiano, vez que esta seria uma forma de mostrar que estes policiais não estão esquecidos aqui no oeste da Bahia.

    ResponderExcluir
  3. parabéns a policia militar do Rosário e alguns moradores que arriscaram suas vidas para salvar outras fiquei um pouco indignado com a primeira viatura dos bombeiros que no nosso intendimento poderia fazer muito mas mesmo assim agradecemos o apoio dada a nossa comunidade.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente perdemos um grande amigo nessa tragedia que Deus abençoe e console sua família deste já agradeço a Policia Militar do Rosário, Corpo de Bombeiros de Posse e SAMU de Posse que o Eterno Deus continue abençoando estes bravos profissionais

    ResponderExcluir
  5. Que Deus abençoe a Polícia do Rosário e a todos que incansavelmente lutaram para tentar salvar a vida de nossos amigos, infelizmente aqui no Rosário estamos jogados a própria sorte. Até quando o Governo da Bahia vai nos ignorar?

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos POLICIAIS MILITÁRES AO SAMÚ E AOS POPULARES QUE ARRISCARAM AS SUAS VIDAS PARA SALVAR A VIDA DESTES TRABALHADORES vocês estão de parabéns e são pessoas dignas de reconhecimento, QUE DEUS ABENÇOE A TODOS VOCÊS.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, é tanta coisa que esta acontecendo que agente até perde a vontade de viver .

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a população do rosário e também a policia militar,que todos tenham o devido reconhecimento por essa brava ação!!

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus abençoe todas essas pessoas que fizeram o possível e o impossível pra tirar os nossos amigos la de dentro. Pessoas como o Ninho e seus filhos, Milton, Angelo, Honorata, Juniar, os Policiais do Rosario. conforte essa família, e que de saúde ao nosso amigo Geraldo que esta em Brasilia.

    ResponderExcluir
  10. A população do Rosario esta de parabéns pela bravura e pela união, já que não temos que olhe por nós, então nos fazemos a nossa parte. Pena ver curiosos, que apareceram la não pra ajudar, mas sim pra sair falando o que não sabe, inventando coisa e julgando as pessoas que estavam la so pra ajudar. Não somos especialistas em socorrer, fizemos o que achamos certo, não ficamos de braços cruzados, so que mesmo assim, nos aparecem uns sem o que fazer, pra julgar as pessoas. Porque sera que ao invés deles perderem tempo falando o que não sabe, não foram la ajudar tbm.???

    ResponderExcluir
  11. Esses Policiais ai sim merecem o meu respeito! não é esse tipo de policias que fica prendendo pai de familia injustamente, moto taxi ou jovens que já garrou a ex namorada do policial fulano de tal.

    ResponderExcluir
  12. Q final d ano macabro, nossa comunidade está de luto com tantos acontecimentos trágicos, mas graças a Deus temos pessoas q seriam capaz d dar a própria vida para salvar outra. Parabéns a todos q lutaram em prol de seus irmão acidentados, nossa policia q estão sempre presentes para nos socorrer, a SAMU e ao Corpo de Bombeiros. Katia a vida é assim tem sempre mais pessoas para criticar do q para ajudar, mas Deus sabe do esforço d todos vcs para salvar as vidas, amiga parabéns para tua família q lutou para salva-los. Q Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  13. Pra quem comentou que a polícia anda prendendo pai de família e moto táxi Presta bem atenção no que você comenta, o trabalho da polícia é de acordo com a lei ou você nunca leu ou ouvio sobre isso, ninguem é preso injustamente ainda mais num lugar pequeno como esse. E se você tiver junto com ele da proxíma vez você vai tambem por associação ao tráfico de drogas.

    ResponderExcluir
  14. GENTE ives de ta falando fofoca pk nao fazer-mos alguma coisa para a construcao de um hospital? afinal estamos esquecidos aki olhem de onde veio o socorro de muito longe POSSE eh longe gente precisamos urgente de um hospital de rosario se nao for POSSE para socorrer-nos so barreiras ou luis eduardo ai nao precisa maos dependendo da gravidade a vitima morre sr governador JAQUES VAGNER cria vergonha mostra q vç nao eh como o antigo governador ,q VERGONHA..

    ResponderExcluir
  15. Houve um afogamento no município de Cocos em 2011 ou foi 2012 que o regaste do corpo foi realizado pelo corpo de bombeiros de Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  16. Presta atenção o que meu camarada? Sou um Homem integro estou simplismente falando o que vejo! isso aqui cada um de nós expressamos o que vemos. já diz comentários. abraços... seu corno!

    ResponderExcluir
  17. A família de Simone (esposa) agradece aos amigos do Rosário que não mediram esforços para ajudar num momento tão difícil. Os procedimentos realizados pela população (amigos) foi no intuito de ajudar e no desespero e correndo contra o tempo não há muito o que pensar, apenas agir. Sou irmã de Simone e quero utilizar esse espaço para agradecer a todos os amigos pelo apoio e pedir p/ vc daí do Rosário continuar dando atenção para ela e as crianças, moro em Morro do Chapéu e fico impossibilitada de ficar aí com ela. Mais uma vez obrigada pelo ombro amigo.

    ResponderExcluir
  18. A família de Josemário não poderia esquecer de agradecer as equipes de resgate. A Polícia Militar que fez o que estava ao seu alcance e a todos que lá estavam tentando ajudar num momento tão difícil. Creio que não é o momento de apontar o que foi certo ou errado o fato é que perdemos duas vidas e não há culpados, foi uma tragédia, mais uma que acontece por esse mundo afora todos os dias. Sou irmã de Simone e perdi um irmão também, meus pêsames a família do Geraldo que não o conhecia, mas foi um herói e amigo até o fim. Obrigada a todos!

    ResponderExcluir
  19. Que Deus de conforto a essa familia, ...Que Deus abencoe o povo do ROSÁRIO.

    ResponderExcluir
  20. boa recuparacao amigo

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Cotidiano Policial. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.