,

,

.

.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

ENVIADA POR UM INTERNAUTA: GARIS TRABALHAM SEM EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL EM SANTA MARIA DA VITÓRIA

"Olá pessoal do blog Cotidiano Policial,

Sei que não tem muito a ver com o tema do blog, que é principalmente de ocorrencias policiais, mas achei interessante divulgar a situação. Ontem pela tarde, estava no meu carro com minha família e vi uma situação que me chamou atenção. O pessoal que faz a coleta de lixo, os garis, estavam trabalhando sem nenhum tipo de EPI (equipamento de proteção individual), o que poderia causar a eles mesmos algum tipo de doença. Eles já recebem tão mal e ainda são sujeitos a trabalhar sem nenhum equipamento, sem luvas, sem botas e sem mascaras. Será que a prefeitura não da o material para eles trabalharem ou tem o material e eles não usam??

Obrigado

Att

C. C. B."






Agradecemos ao leitor por nos enviar a matéria e estamos a disposição da Prefeitura de Santa Maria da Vitória para divulgar sua resposta.

Caso o leitor tenha alguma sugestão de matéria, envie-nos para cotidianopolicial2013@gmail.com que divulgaremos com o maior prazer.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

21 comentários:

  1. Esse equipamento de segurança é tal barato, isso é falta de respeito e responsabilidade com o trabalhador.

    ResponderExcluir
  2. Como podemos observa nas imgens e no dia a dia aqui nessa CIDADE O TRABALHADOR DA LIMPEZA PÚBLICA É TRATADO PIOR DO QUE ANIMAIS, ISSO É DESUMANO UMA CIDADE DESTE PORTE NÃO PODERIA ACONTECER ESTE TIPO DE COISA, ISSO É O REFLEXO DE UM SISTEMA POLÍTICO DEFAZADO.

    ResponderExcluir
  3. É COMO VC FALOU NÃO TEM MUITO HAVER COM O BLOG, TEM COISAS + IMPORTANTES PARA VCS POSTAREM, ASSIM COMO OS CARROS DE POLICIA TRAFEGANDO E ESTACIONANDO EM CONTRA-MÃO. DEIXE ESSA MATÉRIA PARA A FISCALIZAÇÃO DE SEGURANÇA DO TRABALHO OU SE PUDEREM ENVIE PARA OS MESMOS. O BLOG TEM MUITAS COISAS BOAS + AS VEZES PECAM MUITO NAS SUAS PUBLICAÇÕES.OBRIGADO, BOA NOITE!

    ResponderExcluir
  4. Ao amigo que comentou acima: É só você registrar o fato, enviar para o email cotidianopolicial2013@gmail.com que teremos o maior prazer em fazer a matéria. Somos imparciais com qualquer órgão público e qualquer partido político, mas agradecemos sua sugestão. Continue acompanhando nosso Blog e compartilhando nossas matérias. Obrigado

    ResponderExcluir
  5. to sentindo cheiro de puxa saco de prefeito no ar
    kkkkkkkkkk
    parabéns ao blog que da oportunidade do cidadão expor suas opiniões.
    ótima iniciativa.

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante a matéria e esta também faz parte de nosso dia-a-dia, são raros os casos de garis que trabalham com EPI tem se que fiscalizar e concientiza-los pois as vezes a humildade deles deixa a desejar nesta questão, cabe a vigilância ir atrás e exigir o uso. Mas será que eles ganham Insalubridade?!!!fica esta questão no ar!!

    ResponderExcluir
  7. não tem nada haver pq não é seu pai que esta ali trabalhando pra ganhar um misero salario minimo. vc deve ficar sentado a bunda no ar condicionado e comendo bulacha recheada. to falando isso pro cara q dise q tem coisas mais importantes pra se fazer. tem q divugar mesmo

    ResponderExcluir
  8. É ISSO AI ESSE É O PAPEL DOS BLOGS SE TODOS FIZESSE ISSO, MAIS INFELISMENTE É RARO UM BLOG COMO ESSE.
    NO DIA QUE ESSE AQUI FICAR COMO OUTROS QUE TEM RABO PRESO A POLITICOS EU PARA DE ACESSAR.
    MAIS ESSES FONCIONÁRIOS TRABALHAR ASSIM É NORMAL PARA UMA PREFEITURA QUE TEM UMA CAÇAMBA TRABALHANDO SEM PLACA E UM CARA DESPREPARADO DIRIGINDO.
    SEU PREFEITO COMO CONSEGUIE PAGAR UM VEICULO SEM PLACA EM SUA PREFEITURA?
    LEMBRA AI A CAÇAMBA DO ACIDENTE NA PERIMETRAL.

    ResponderExcluir
  9. O pior é fazer todo o serviço sem proteção e não receber insalubridade!

    ResponderExcluir
  10. Enquanto isso, do outro lado da linha. Os guerreiros da limpeza, vão" Enchendo os bolsos " de doenças, gerada pelo lixo.

    ResponderExcluir
  11. parabens esses internauta que fez estas imagens. no ano passado estive em bom jesus da lapa. e presencie um outro fato relativo a lixo. antes mesmo de acabar a feira livre, tinha tanto lixo que formava uma mini -montanha, é turista de toda parte que vem pro Bom jesus, e a prefeitura nao toma as redeas da situaçao, está imagem de uma cidade turistica igual Bom Jesus vai soar lá fora como uma cidade sebosa. além disso esgoto a ceu aberto. mas o problema é que em todas as cidades que margeia o sao francisco e adjacencia vc acaba´presenciando este comportamento insalubre.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ao cidadão que enviou a matérias. Tem que mostrar mesmo o descaso com nossos semelhantes. Ganham uma miséria e ainda são expostos a isso. Pegam em tanta podridão sem nenhuma proteção.

    Sugiro que se faça um Denúncia junto ao Ministério do Trabalho, pois isso não pode acontecer. Se a falta é dos garis que não querem usar, cabe a Prefeitura fazer essa exigência, o que não pode é continuar do jeito que estar.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. TA DE PARABNÉS QUEM TIROU ESSAS FOTOS.. ESSES GOVERNANTES TÃO NEM AI PARA OS GARIS.. E NEM AI PARA A POPULACÃO... ISSO AI É BRINCAR COM A SAÚDE DOS TRABALHADOR... ESSE SECRETARIO DA LIMPEZA ,TA MAIS PARA SECRETARIO DA SUJEIRA.... ISSO AI É PORQUER É O ULTIMO MANDATO DO PREFEITO... ELE QUER É SUJAR O BOLSO DELE...

    ResponderExcluir
  15. Com uma equipe competente do governo de P.A é fácil governar, rsrsrs, eu vi essa cena, infelizmente não tirei umas fotos, mas vi bem na hora da chuva. Desumano, pessoas trabalhando com chinelo, bermuda e sem luvas, contato direto com o lixo. alias...o lixo é essa equipe de governo que não faz nada. Ainda vem com um tal de Plinio Leite ser candidato, Piada, o povo tá cansado e não aguenta mais. VERGONHA

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkl..fala sério Plinio Leite candidato...vai perder feio...Santa Maria precisa de gente com astúcias para o trabalho e não para outras coisas...tem que denunciar para o Ministério do Trabalho...os garis merecem respeito e são trabalhadores como toda a população e o BLOG aqui está de parabéns, vamos buscar onde está os erros e corrigir gostei isto é,democracia....

    ResponderExcluir
  17. Esse PT pode tudo ninguém vai preso.. isso ai é o de menos!!!!!!!!! Afff politicos sem compromisso..

    ResponderExcluir
  18. Informe para a postagem: Anônimo 6 de novembro de 2013 18:48

    Os veículos de emergências destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de POLICIA, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada em "quais quer via pública", ate mesmo interromper o transito se for preciso para o bem da sociedade!!!
    A lei está bem clara quanto a isso...

    ResponderExcluir
  19. É o cara lá tem que tá por dentro das Leis antes de falar gostei...Santos 40!!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns leitor! Nossa cidade precisa de gente como vc! Precisamos nos preocupar com todos, independente de qualquer coisa.São pessoas sofridas e desamparadas pelo poder público,merecem respeito.E quanto ao leitor acima deve estar "gordinho" de mamar nas tetas da prefeitura!

    ResponderExcluir
  21. Nós garis não recebemos Insalubridade, tivemos que entrar com recursos na justiça a três anos atrás, mais ate hoje nem justiça e muito menos prefeita ofereceu nenhuma resposta! Mais agradecemos as pessoas que lembram da gente e luta por nossos direitos e a esses que criticam varra pelo menos a porta de suas casas pq somos uma categoria muito humilhada e desprezada. Obrigado por abrir essa oportunidade de resposta!!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Cotidiano Policial. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.