,

,

.

.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

MOTORISTA CAUSA ACIDENTE, ABANDONA VEÍCULO E FOGE SEM PRESTAR SOCORRO

Aconteceu no dia 18, por volta das 8:30 da manhã, um acidente envolvendo um Fiat Uno de placa JDY 8447 - Serra do Ramalho - BA e uma motocicleta XRE 300 de Correntina nas proximidades do Posto Xorroxó, saída para Correntina.

O motorista abandonou o veículo
Segundo o motociclista, identificado como Eliele Alves Fernandes, 40 anos, residente em Correntina, ele trafegava pela BR 349 sentido Santa Maria da Vitória quando foi ultrapassar o Fiat Uno que seguia no mesmo sentido quando o motorista do Uno virou a esquerda tentando entrar em uma estrada vicinal sem sinalizar vindo a fechar o motociclista causando a colisão.




Os policiais tiveram que empurrar o veículo pra fora da pista






O condutor da motocicleta foi jogado a cerca de vinte metros barranco abaixo vindo a fraturar o fêmur, uma costela, o ombro e um dos braços. O motorista do carro abandonou o veículo e fugiu sem prestar socorro à vítima que permaneceu no barranco até a chegada da Rocam e da viatura da PM que logo acionaram o SAMU.

A vítima foi encaminhada para o Hospital José Borba e provavelmente será transferido, devido a gravidade de suas lesões.

Lembramos que deixar de prestar socorro é crime de acordo com artigo 135 do Código Penal:
Art. 135 - Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública:
Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.
Parágrafo único - A pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal de natureza grave, e triplicada, se resulta a morte.











← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

4 comentários:

  1. Eu tava vindo de Goiânia quando passei vi esse acidente o motoqueiro ainda tava no chão... Tomara que esse incompetente page por isso,ele correu da justiça do homem, agora a de Deus não tem como fugir.

    ResponderExcluir
  2. essa BR que liga Santa Maria a Correntina, Já é perigos por causa das curvas e das carretas, piora mais com motoristas irresponsáveis e imprudentes como esse que prejudica a vida de inocentes como esse homem.

    ResponderExcluir
  3. Esse irresponsavel talvez nem seja habilitado...
    Não entendo porque aqui ainda é permitido trafegar com carro sem documentos e sem habilitaçao e com motos sem a mesma habilitação e sem capacete. Vamos acordar comando policial!

    ResponderExcluir
  4. Não é permitido andar sem os referidos documentos Sr. osvaldo, as pessoas andam por conta própria e por pura ousadia, ele não escapou da justiça dos homens, haja vista, que é muito simples a sua localização por conta da placa do veiculo, a menos que esse seja roubado,

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Cotidiano Policial. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.