,

,

.

.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ACIONA EX-PREFEITO DE TABOCAS DO BREJO VELHO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

O Ministério Público Federal (MPF) em Barreiras ajuizou duas ações civis contra o ex-prefeito da cidade de Tabocas do Brejo Velho, no Oeste da Bahia, Gilmar Ribeiro da Silva (Mazinho). Ribeiro, que atualmente é prefeito de Brejolândia, também no Oeste do estado, é acusado de improbidade administrativa por utilizar de forma irregular os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) nos anos de 2003 e 2007.


De acordo com a ação, o ex-gestor comprou merenda escolar com dispensa de licitação desnecessária, gerando danos ao erário. Além disso, segundo as investigações do MPF, o ex-prefeito cometeu inúmeras irregularidades nos editais e no julgamento das propostas de preço dos serviços gerais e de transporte para as escolas do município, pagos com verbas do Fundeb. Neste caso, além de Gilmar Ribeiro da Silva, o MPF acionou José de Deus Reis, então presidente da comissão municipal de licitação no período em que as irregularidades foram detectadas. A autoria das ações é da procuradora Antonelia Souza.

FONTE: Jornal Nova Fronteira / Bahia Notícias
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Cotidiano Policial. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.