,

,

.

.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

ELEMENTOS EM UM CARRO COLIDEM EM MURO DE RESIDÊNCIA APÓS FUGIR DA POLICIA

No início da madrugada de hoje, policiais militares faziam rondas pelo setor Planalto, nas proximidades do Mercadinho Cardoso, quando um veículo VW Gol com dois elementos, ao avistar a viatura dá meia volta bruscamente e sai em disparada. 

Os policiais militares cautelosamente fizeram o acompanhamento do veículo onde na rua Correntina os mesmos perderam o controle e colidiram com o muro da residência do instrutor de autoescola  Adailton Rangel de Lima Cruz. Mesmo com a forte batida, que derrubou o muro da residência, os indivíduos fugiram por um matagal. 

Os policiais imediatamente foram dar socorro à família que residia na casa pois por pouco todos não foram esmagados pelos escombros. "Nesse caso tivemos que abandonar a perseguição aos meliantes pois ficamos preocupados com os ocupantes da casa que poderiam estar soterrados pela parede da casa, mas felizmente tudo não passou de um susto", disse o comandante da guarnição.






O veículo, um VW Gol de placa GWT-0598 de UNAÍ-MG foi conduzido para a Delegacia de Santa Maria para verificação.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

12 comentários:

  1. E ainda tem gente q acha q a PM de SMV e SFC n trabalha...

    ResponderExcluir
  2. Acredito que, quem não deve, nao tem. É certo que, infelizmente, ainda existem policiais despreparados, que só pelo simples motivo de encontrar um cidadão em um local suspeito já achar que ele é bandido. Pra dizer que alguem é bandido, tem que ter a prova. Mesmo o bandido tem lá os seus direitos de ter um tratamento como ser humano, exceto quando tb não respeita a PM.
    Mas a PM de Sta. Maria e São F. do Coribe está de parabéns. Só acho que deveria dá mais assistência em São Félix, no bairro Bela Vista, pois tem se destacado na mídia(jornais, Internet), como local onde se tem localizado bandidos, inclusive fugitivos da justiça. Isso mostra que esse local merece uma atenção melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O artigo 240 do código de processo penal,ele prever que qualquer cidadão em atitude suspeita pode ser abordado.O artigo 330 prever desobedecer ordem legal de um agente público comente crime de desobediência,então o simples fato narrado acima deve ter o tratamento de um cidadão infrator,ninguém entra na polícia de paraquedas, primeiro deve ser aprovado em concurso público e ter uma conduta ilibada,ser aprovado no curso de formação que tem uma carga horária de mais de 9 meses em período integral com estágio supervisionado para depois ir trabalhar na rua.

      Excluir
  3. Infelizmente a PM da Bahia ainda n incorporou em seus equipamentos de serviço a BOLA DE CRISTAL para q possamos advinhar quem é e quem n é bandido...Enfim, como o companheiro disse, quem n deve n teme e, é preciso dar continuidade a um trabalho preventivo abordando sim a todos e todas q por algum motivo estejam em atitude suspeita, afinal perante a LEI todos somos iguais e NINGUÉM VEM COM ADESIVO NA TESTA DIZENDO SE É BANDIDO OU N!

    ResponderExcluir
  4. ja fui abordado no meu carro umas duas vezes em Salvador e nao me incomodei...garanto que se eu estivesse sendo sequestrado aquela abordagem me salvaria...
    e mais, se é gente de bem pra que tava em local suspeito???? gente de bem nao anda fumando maconha na prainha de samavi...gente de bem nao anda em boca de fumo....gente de bem nao anda com vagabundo....ou seja, quem com porcos anda farelo come!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse esclarecimento, porque quem não deve não tem porque correr da polícia. Morar num bairro mais afastado da cidade, não dar direito a ningem a andadar a margem da lei.

    ResponderExcluir
  6. Eu já fui abordado em meu carro uma vez em um bairro da periferia de São Feliz, mas eu não fiquei muito contente dessa abordagem não. Por que esses policiais que me abordaram não me tratarão como cidadão não, primeiro ao me parar não me pedirão para desse do carro como cidadão, exigirão e depois me pedirão a CNH e o IPVA do meu carro eu prontamente os entreguei, conferirão e estava tudo ok mas não satisfeito um dos policiais que estava dentro da viatura disse confere o porta-malas desse otário ai, e é porque o carro é placa daqui da cidade e eu estava com o uniforme da empresa daqui!. Ai te pergunto otário por que? Eu sou um cidadão de bem não devo nada a justiça, minha CNH tem mais de 10 anos o meu carro tava em dias, pago tudo certinho, então eu mereço no minimo respeito. Para esse PM ai eu deixo o meu protesto, não vamos generalizar porque ainda em Santa Maria existem muitos policiais honestos e capacitados, infelizmente ainda existe pessoas que não tem capacidade moral para exercer tao função.

    ResponderExcluir
  7. POIS É..NÃO VAMOS GENERALIZAR...EXISTEM EXCELENTES POLICIAIS AQUI NA NOSSA CIDADE COMO TAMBÉM EXISTEM POLICIAIS PREGUIÇOSOS E QUE NÃO SABEM TRABALHAR..A MAIORIA DESSES MAUS POLICIAIS SÃO FILHOS DAQUI DA CIDADE QUE SE ACHAM MELHORES QUE NÓS.

    ResponderExcluir
  8. deveriam colocar esses policiais velhos e preguiçosos pras cidades q nao tem nada...deveriam ficar aqui só os novatos

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Cotidiano Policial. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.