,

,

.

.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

CÂMARA PARABENIZA POLICIA MILITAR, POLICIA CIVIL E GUARDA MUNICIPAL DE BOM JESUS DA LAPA

As polícias Civil e Militar, além dos guardas municipais de Bom Jesus da Lapa, receberam uma moção de aplausos da Câmara de Vereadores, pela diminuição da criminalidade na região. Com uma redução de 58% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte – no primeiro semestre deste ano, Bom Jesus liderou o quadro de diminuição deste tipo de crime na Bahia, seguido de Juazeiro, com 45%, e Itabuna, com 20%, segundo dados do último balanço apresentado recentemente pela Secretaria da Segurança Pública.


 O delegado Antônio César de Albuquerque, titular da Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa, afirmou que a homenagem “nos deixou muito felizes”, acrescentando que “nem sempre somos reconhecidos pelo trabalho que desenvolvemos”. Ele prometeu ainda trabalhar, com a ajuda de todos, “para que o índice de criminalidade diminua ainda mais”.
Além da moção, ocorreram também outras formas de manifestações de apoio às polícias, como faixas de agradecimentos espalhadas pela cidade e mensagens de parabéns divulgadas através da emissora de rádio local.
Em todo o interior baiano, os CVLIs tiveram queda de 8,6%. Foram 1.891 no primeiro semestre de 2012, contra 1.728 no mesmo período deste ano. Já em Salvador, a redução foi de 10,3%, com o total de 864 crimes em 2012, contra 775 neste ano. O maior decréscimo na capital baiana aconteceu nas regiões da Boca do Rio, Centro Industrial de Aratu (CIA) e Pau da Lima. (Dados: SSP-BA).
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Cotidiano Policial. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.