,

,

.

.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

POLICIAS MILITAR E CIVIL PRENDEM VOVÔ ESTELIONATÁRIO E HOMICIDA EM SÃO FÉLIX DO CORIBE

João foi preso por infringir diversos artigos do CP
No dia 01, por volta das 20:00hs, o senhor João Xavier Prates foi conduzido a depol para prestar depoimentos sobre um furto de uma máquina de caldo de cana ocorrido algumas semanas atrás. O dono  da máquina, que pediu pra não se identificar, informou que um homem teria levado sua máquina de caldo de cana.
Mais ou menos 45 dias depois, ele avistou e reconheceu um elemento com as mesmas características do homem que teria furtado seu material. Imediatamente ele ligou pra central 190 e informou o fato onde rapidamente foi deslocada uma guarnição para o local. A vítima do furto e o possível autor foram conduzidos a Delegacia para prestarem depoimentos sobe o ocorrido. Já na delegacia, ao revistar os pertences do senhor João, foi encontrado diversos documentos adulterados como carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, Termo de Ocupação e Posse de uma terra rural na Fazenda Fechadinha, município de Serra do Ramalho, ficha de filiação. Todos esses documentos estavam com o nome de Manoel Pereira Prates porém, estava com a foto de João colada. Tinha também uma CNH em nome de Wilson Francisco Rodrigues, também com uma foto rusticamente colada. Ao ser perguntado quem era Manoel, João respondeu que era seu irmão que já faleceu e que o mesmo se passava por ele para receber alguns benefícios. Não contente com o depoimento do senhor João, o investigador da Policia Civil descobriu que João tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio, onde o mesmo teria vendido umas terras que não existiam e a vítima, ao cobrar o dinheiro de volta, foi assassinado por João por golpes de foice. O velho estelionatário e assassino agora está custodiado e responderá por estelionato (art 171), Falsidade ideológica (art 299), falsificação de documento público (art 297) além do homicídio (art 121).

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. parabéns a todos os guerreiros que esteve nessa operação,mais uma vez misão comprida!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Cotidiano Policial. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.