,

,

.

.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

MICARETA DE SANTANA: POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL INTENSIFICOU A FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO.



A Policia Rodoviária Estadual esteve presente na micareta de Santana intensificando a fiscalização no trânsito da BA 172.


Foram feitas várias abordagens a veículos com o objetivo de orientar os condutores sobre a combinação de álcool e direção.



Quem for flagrado dirigindo sobre o efeito de álcool ou sob a influência de outra substância psicoativa que determine dependência irá responder por crime de trânsito.

A penalidade após autuação é a multa de R$ 1.915,30, recolhimento da habilitação, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além da retenção do veículo, até a apresentação de condutor habilitado.

Com a nova lei, além do bafômetro, serão admitidos vídeos e outras provas como o depoimento do policial, testes clínicos, e outros testemunhos, para provar a embriaguez do motorista.

A lei prevê, ainda, que caso o motorista reincida na mesma infração dentro de um ano, o valor da multa será duplicado e poderá chegar a R$ 3.830,60, além da suspensão do direito de dirigir por doze meses.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Cotidiano Policial. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.