,

,

.

.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

LIVRAMENTO: APÓS ASSALTO BANDIDO É PRESO E OUTRO MORRE EM TIROTEIO COM A POLÍCIA MILITAR.

Policia Militar, Civil e DPT no local.



Um bandido de alta periculosidade, acusado de vários crimes na cidade Bom Jesus da Lapa, identificado apenas pelo nome de Jackson, vulgo “Negão da Lapa”, 18 anos, que residia no bairro João Paulo II, Bom Jesus da Lapa, morreu nesta última quarta-feira (10), durante confronto com guarnições da 46ª CIPM, no distrito de Iguatemi, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia.

Jackson foi reconhecido por populares como sendo um dos quatro indivíduos que assaltou uma loja de materiais de construção e ainda entrou no posto policial para desligar o aparelho telefônico, por voltas das 9 horas de terça-feira.
De acordo com informações colhidas pelo L12 Notícias, a troca de tiros entre polícia e bandidos teria começado ainda na noite do mesmo dia em que ocorreu o assalto, por volta das 23 horas, quando populares denunciaram que dois dos bandidos envolvidos no referido assalto teriam retornado, deixando a população preocupada.
Quando a polícia militar local chegou, começou um tiroteio entre polícia e bandidos. Minutos depois teria chegado o reforço policial de Livramento, mas os suspeitos conseguiram furar o cerco da polícia e fugiram por um matagal.
A PM insistiu nas buscas e, por volta das 11 horas desta quarta-feira, a policia localizou um dos bandidos, iniciando novamente outra troca de tiros.
De acordo com a polícia, “Negão da Lapa”, resistiu a prisão atirando contra a guarnição que revidou os tiros. Ele ainda foi socorrido para o hospital de Livramento, mas não resistiu e veio a óbito.
Em poder dele, foi apreendido um revólver calibre .38 e seis munições. A polícia continuou as buscas na tentativa de prender os demais assaltantes e, por volta das 15 horas, um segundo bandido foi localizado, Pablo Luan Oliveira Marques, 21 anos, natural de Montes Claros, o qual, segundo a polícia, assumiu que era comparsa de Jackson e que os mesmos, na companhia de mais dois marginais, um de Livramento e outro de Brumado, teriam assaltado a Loja de Materiais de Construção naquele Distrito.
Com Pablo foi também apreendido um revólver calibre .38 e cinco munições. Moradores tentaram linchar o bandido, mas a policia conseguiu controlar a situação.
A polícia já sabe quem são os outros comparsas e espera prendê-los nas próximas horas. Pablo teria confessado que a quadrilha é responsável por outros assaltos na região de Brumado, Livramento e Dom Basílio, a maioria dos crimes cometidos na zona rural.
De acordo com a vítima, cerca de R$ 80.000, 00 foi subtraído pelo bando.O corpo de Jackson foi levado para o DPT de Brumado, para necropsia.
Pablo Luan foi autuado pelos crimes de roubo, formação de quadrilha, e porte ilegal de arma. Após a ação eficaz da polícia, a população de Iguatemi respira aliviada, visto que o distrito, distante 44 km da sede, vinha enfrentando uma onda de assaltos.
Segundo um internauta que preferiu não ter seu nome revelado, durante a maior parte do dia, o comercio se manteve fechado, até a conclusão dos trabalhos da polícia.




FONTE: INFORMAÇÕES E FOTO Do L12 Notícias.
Contato: sai@l12.com.br

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Cotidiano Policial. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.