,

,

.

.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

ARARA EM EXTINÇÃO APARECE EM ESCOLA DE SANTA MARIA DA VITÓRIA

 Um caso curioso ocorreu na manhã de terça passada (02). Populares, através da central 190, informaram que uma arara estaria no telhado da Escola da Assembleia de Deus, no Setor Planalto, próximo aos fundos da rodoviária.

Ao deslocar para o local, uma guarnição da PM tentou capturar a arara subindo no telhado da escola mas a mesma, ao ver a movimentação do policial, se afastou dificultando sua captura. Ao tentar mais uma vez capturá-la com a utilização de um lençol, a arara voou em direção a uma residência onde se escondeu no meio das árvores. "Essa arara é conhecida como arara-canindé e está ameaçada de extinção. Ela provavelmente fugiu de algum cativeiro ilegal pois eu não vi nenhum anel de identificação do Ibama no pé dela". Disse o policial que tentou captura-la. Essas aves estão sempre em grupo e são aves barulhentas mas pousam silenciosamente. A arara canindé enfrenta vários problemas em relação a extinção, estão sendo ameaçadas principalmente pelo contrabando e pelo comércio ilegal de aves, também é um animal muito procurado como bicho de estimação pois é muito dócil, quieto (dependendo das condições do cativeiro) e possuem certa capacidade de fala, além de ser um animal muito belo.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Cotidiano Policial. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.