,

,

.

.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Aqui também é Oeste!



No dia 5 de junho de 2013, a presidenta Dilma Rousseff, sancionou a lei ordinária nº 12.825/2013, criando a Universidade Federal do Oeste da Bahia-UFOB, com sede em Barreiras e campi em Barra, Bom Jesus da Lapa, Luis Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória. Para nós que vivemos no território da Bacia do rio Corrente, isso é uma grande vitória.
A comissão de implantação da universidade Federal do Oeste da Bahia esteve pela primeira vez em Santa Maria da Vitória, no dia 13/04/2013, participando da audiência pública. Depois, no dia 16//04/2013 a comissão retornou para uma reunião com o Prefeito Padre Amário. Na reunião a comissão solicitou do Prefeito um espaço para as instalações provisórias da Universidade, bem como um terreno com área de 60 hectares para construção do campus. Foi definido que a escola municipal José Teixeira de Oliveira será o local em que funcionará provisoriamente a UFOB, a partir de 2014.
Os cursos prováveis da UFOB em Santa Maria da Vitória serão: Direito, Cinema (Belas Artes), Jornalismo, Publicidade, Propaganda e Marketing, Design Gráfico. No entanto, é preferível aguardar a definição dos cursos no decorrer do mês de julho. Estão previstas neste primeiro ano, 300 vagas e o ENEM será a porta de entrada para a UFOB em 2014.
Depois de anos e anos de luta pela universidade pública, enfim, o sonho se fez realidade.

  




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Cotidiano Policial. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.